sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Maratona do Rock


Espaço Convés (Gragoatá, Niterói)

THE KNUTZ – CARAS DE VIDRO – SENTIDO ALTERADO – THE BRUNOS – CARTOLAS – CIRCO MODERNO


Primeiro dia de Maratona do Rock no Convés! Evento que promete levar a galera pro Convés em pleno feriadão. E apesar de ‘nossa querida Niterói’ se transformar em cidade fantasma em qualquer sinal de feriado que seja, a galera compareceu. Óbvio, chegando sempre muito depois da hora marcada na divulgação. Vamos falar de som?

Quem deu início a maratona foi o pessoal da Cartola. Apesar de ser uma banda corretinha, a galera peca por ficar presa a covers e versões. Se saíram até bem interpretando sons do Brock’80, mas derraparam feio demais em versões equivocadas para canções de Pato Fu e Cake. O som mal equalizado no palco (que fique claro – não tem haver com a sonorização do evento) não serviu de desculpa pra banda Sentido Alterado. Mesmo ficando claro que se trata de uma banda nova, dando seus primeiros passos (e, possivelmente, fazendo uma de suas primeiras apresentações) o som com influências gritantes de bandas de Seattle não convenceu. Apresentação fraca. Quem parece que subiu pra salvar a parada foi o pessoal da Caras de Vidro. Destilaram um Rock n’ Roll bacana com influências de sons das antigas. Raulzito está lá sem sombra de dúvidas! Barulho bacana e presença de palco certeira de seu vocalista! Belo show, ponto pros caras!!!

O dever chamava este que vos escreve. Sendo assim não rolou de conferir as outras bandas do dia. Ficou pra uma outra oportunidade, inclusive, o show da banda Knutz, uma das coisas mais interessantes surgidas por aqui nos últimos tempos (parece que até na DDK os caras vão tocar!) ... E êita feriadão pra ter show esse, hein?

por Rafael A.

Um comentário:

Filipe Pamplona disse...

Sou o vocalista dos CARAS DE VIDRO, gostaria de agradecer muito os elogios que a gente vem recebendo dos últimos shows, principalmente deste. O evento Maratona do Rock foi muito bom, pois reuniu uma grande patota do rock n'roll niteroiense verdadeiro, da galera que tá sempre aí gritando o som pelas ruas. É isso aeh e vamos continuar botando fogo no circo em qualquer lugar!!!
Abração.

Leia também: