sábado, 27 de outubro de 2007

Rock na Garagem - 8ª edição


Metallica Pub (Porto Novo, São Gonçalo)

FUNGUS & BACTÉRIAS – REPRESSÃO SOCIAL – ANTECEDENTES – LA PUTA MADRE – INÉRCIA


Rock na Garagem - 8ª edição

Tarde de sábado ensolarada em São Gonçalo! Depois de uma semana de chuva que não acabava mais a melhor pedida era, sem dúvida, partir para o Metallica Pub onde rolava a oitava edição do Rock na Garagem! Cinco bandas programadas, sendo que destas cinco uma vinda de longe, lá de Barra Mansa. E uma em um momento bastante especial: Era a rapaziada da La Puta Madre estreando sua nova formação! E foi pra lá que o Tio Satan aqui rumou, sem titubear!

Apesar do pouco público, o clima no Metallica Pub era muito bom. Stands de cd’s, camisas, zines e tudo o mais que se tinha direito dentro do bar e até na calçada. Quem deu início aos trabalhos foi o pessoal da banda Inércia. Músicas como Sem Preço para a Liberdade, Degradação Humana e clássicos como Festa Punk do Replicantes impulsionaram as primeiras rodas de pogo do show! Em seguida foi a vez dos futuros Latitude Zero Prod. (N.E: Com licença... Dá pra não falar de assuntos internos na resenha???) da banda La Puta Madre estrear sua nova formação. Agora com apenas uma guitarra a banda se saiu muito bem como power trio e fez um belo show. Não faltaram músicas do mais recente trabalho Mãos Sujas e covers bem interessantes! Belo show! Já na parte final do evento a galera de Barra Mansa, representada pela banda Antecedentes, fez bonito num belíssimo show! Ótima banda de hardcore, vão longe com certeza! E já que não havia nem sinal de Fungus & Bactérias no Metallica Pub coube à clássica Repressão Social fechar o final de tarde quase noite de barulho no Porto Novo. Ótimo show coroado pela presença marcante da vocalista Gabriela. E mesmo com uma partida de futebol sendo transmitida simultaneamente na caixa do guitarrista Rodrigo a banda se saiu muito bem num show que merecia ser presenciado por mais gente. Fazer o quê?

No final das contas? Uma tarde das mais agradáveis. No melhor estilo ‘Ambiente familiar com música ao vivo...’! Como já devo ter mencionado, pena o público não ter aparecido como o evento merecia. Em todo caso, ficam os ótimos shows, as cervejas e a imagem dos ‘responsáveis’ pelo evento visivelmente bêbados em plena luz do dia (N.E: E o que o senhor tem haver com isso???)! Em dezembro tem mais Rock na Garagem!

por Tio Satan / foto: Rodolfo Caravana

3 comentários:

marcelo@laputamadre.com.br disse...

e o que que foi msmo aquele jogo de futebol com o show do repressão hem hahahaa bizarro... parecia coisa do demo! :)

didi disse...

Eu adorei o show do La Puta Madre, sempre um ótimo clima, mesmo sem o Bolinho a banda fez bonito! Pena não ter visto o show do Repressão Social, fica pra próxima... Valeu!

OBS: Quem é Tio Satan? hauahuah

Manuela Rosa disse...

La Puta Represion!

Leia também: