terça-feira, 8 de julho de 2008

Silence

Live Studio (Demo) (CD Demo / Independente)


Ondas passam, modismos passam. Mas quando alguém curte determinado tipo de som e faz bem feito, podem crer que vai soar bem aos ouvidos e empolgar. De alguma forma isso se aplica a esta banda do subúrbio carioca. Tem cara de primeiro lançamento. CD demo com capinha super simples, porém com as informações necessárias. Nem mesmo a gravação no esquema ‘estúdio ao vivo’ conseguiu tirar a graça do trabalho dos caras.

Primeiro vamos às tais das influências, certo? Lembram que falei de modismos e ondinhas no começo? Então, o tal do new metal meio que dá o tom da coisa toda. Principalmente Splipknot e POD. Nos momentos mais pesados, como em Victim of Chance, Phill Anselmo e seu Pantera dão o ar da graça no trabalho do Silence. Beyond the Trails tem cara de hit certeiro! Bom arranjo e melodia certinha. Apesar de se tratar de uma gravação ao vivo, como disse, dá pra perceber tudo no seu devido lugar. Se bem que na minha opinião, com um baixo mais ‘presente’ os momentos mais pesados tornariam-se simplesmente insanos (num ótimo sentido). Com relação ao vocal, que é muito importante nesses casos, muito de Splipknot e Max Cavallera. Bom exemplo disso é The Maze, outro bom momento do trabalho, com direito a solo bacana e refrão meio Soufly.

Um belo começo dessa galera carioca. Com uma produção mais rebuscada podem conseguir resultados bastante legais. O único ponto não muito bacana é o fato de todas as informações virem em inglês. Fica meio que parecendo que o alvo dos caras é única e exclusivamente mercado e público gringo, ou algo assim. Sendo que por aqui tem bastante público pra tudo quanto é tipo de som e deve tratar-se de, apenas, um primeiro lançamento... Mas aí é com eles, só estou dando minha opinião, ok? Bom começo.

por Rafael A.

Contatos:

silence_contact@hotmail.com

www.fotolog.net/_silence__

2 comentários:

Sttiva disse...

sttiva adicionando o feira moderna nos links!!!

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

Leia também: