sábado, 24 de abril de 2010

Show: Encontro Alternativo Mega Florença – Eles X Elas


Encontro Alternativo Mega Florença – Eles X Elas
18/04/10
Mello Tênis Clube (Penha, Rio de Janeiro/RJ)
HANNEY – GAMETAS – U2 RIO – BLAME OUT – NENIABY – VERMOUTH –– RIVERDIES TRIPPIN – M.E.D

Final da Taça Rio rolando no Maraca, Botofogo FC na iminência de se sagrar campeão carioca (alguns zilhões de anos depois) com antecedência justamente em cima do Império do Mal! E este Tricolor que vos escreve se enfia em um ônibus, mais que atrasado, junto das bandas Hanney e Neniaby rumo ao Encontro Alternativo Mega Florença, marcado para o Mello Tênis Clube na Penha.

Aliás, legal voltar ao bairro onde, fazem alguns anos, cobrimos um show da RDP. Cobertura esta que deu origem a sétima edição de nosso Feira Moderna Zine, com a banda Uzômi na capa! De volta ao Mega Florença: Apesar de o comentário geral ser de que o público presente era menor que o esperado, a impressão quanto ao público, de cara, foi das melhores. Nem que fosse comparando ao que rola ‘do nosso lado da poça’. Nos dois palcos uma penca de bandas se revezavam em shows baseados em covers. Não por acaso, a locução do evento anunciava primeiro os tributos a serem prestados e, só então, o nome das bandas no palco. Estranho, mas já vimos esse filme antes, não é mesmo? Porém alguns nomes se destacavam. Como a Blame Out, que apresentada como ‘cover da Pitty’ mostrou um entrosamento bacana e boa presença de palco por parte de sua vocal. Só ficaram faltando mais sons próprios.

Enquanto o pessoal da Neniaby fazia seu show num dos palcos, era hora de puxar a sardinha pro nosso lado (palco) e dar uma força na passagem de som da Hanney. Boa apresentação da galera no palco e resposta de público idem. Mais enxuta (sem teclado e com uma só guitarra, como já vinha rolando havia um tempo) o show soou mais cru e visceral. Bacana notar que músicas do repertório autoral como Enquanto e O Trauma agradaram a galera que, óbvio, cantou junto as versões para os sons da Paramore que a Hanney preparou. Saldo positivo. Também vale destacar o show da banda carioca Gametas, que tocou no finalzinho do evento, já para um público bem reduzido e, mesmo assim, fez uma apresentação bem legal.

Ok, não sou muito chegado a bandas independentes se apresentando como ‘banda cover’ pura e simplesmente. Mas apesar de algumas questões envolvendo a parte organizacional do evento, foi interessante sacar que o público do lado de lá da Baia de Guanabara ainda consegue curtir e se interessar por determinados aspectos do meio independente (como por exemplo, o fato de haverem uma penca de stands montados no local), diferente da galera do lado de cá. Até!

Rafael A.

Um comentário:

GAMETAS disse...

Fla, jovem! Passando aqui pra deixa a nossa agenda caso você queira resenhar um show nosso em condições menos adversas:
26/04/10 - Melt, Leblon (Seletiva MADA 2010)
27/04/10 - Mofo, Lapa (Festival Maracatu Lunático - Final)
01/05/10 - Planet Music, Cascadura
15/05/10 - Moto Clube Veneno da Cobra, Caxias - Bairro São Bento (Veneno Rock)
23/05/10 - Clube Recreativo Caxiense, Caxias (All Rock Point - Abertura Matanza)
29/05/10 - Club Paredão, Saquarema (Rock Beer Scrum)
04/07/10 - Barracão Rock Beer, Caxias (Rock Hero)
Obrigado por nos citar. Se quiser segue o nosso blog:
http://gametices.blogspot.com/
Abç, Paradise Von Drakulelvis

Leia também: