sexta-feira, 21 de maio de 2010

Show: Rock na Praça



Rock na Praça
15/05/10
Bar e Restaurante Alquimia (Alcântara, São Gonçalo/RJ)
HANNEY – SEGUNDO QUARTO – HELTON ALVES

Primeira edição do novo projeto da Latitude Zero Prod. rolando no Bar e Restaurante Alquimia, na Praça Chico Mendes, em Alcântara! A idéia do Rock na Praça é não apenas a de abrir um novo espaço para as bandas independentes de São Gonçalo e adjacências, mas dar um ponta pé inicial num processo de revitalização, se é que podemos chamar assim, da própria Praça Chico Mendes, um antigo reduto roqueiro da galera de São Gonçalo que há muito andava abandonado não só pelo poder público, mas também por uma parte dos frenquentadores. Vamos ao que rolou?

Se a galera andava meio desanimada em aparecer para uma cerveja na Chico Mendes, nesta noite de sábado foi diferente. Um bom público, como há muito tempo não se via por lá, deu as caras para conferir a primeira edição de nosso Rock na Praça! Dando o ponta pé inicial nos trabalhos Helton Alves, acompanhado do batera Roulien, na percussão, deu as boas vindas a galera com um repertório recheado de clássicos do Rock nacional da década de oitenta e outros ícones do Rock! Acertou em cheio e deixou a galera no ponto para o que estava por vir! Infelizmente, a banda de Helton, Segundo Quarto, teve problemas de última hora e não pode se apresentar. Coube a galera da banda Hanney tomar conta da festa e atacar logo em seguida ao show de abertura!



E que show! Sem querer, só pra variar, puxar a sardinha aqui pro lado da Latitude Zero Prod., a galera da Hanney fez uma das melhores apresentações que este que vos escreve teve a oportunidade de conferir. Músicas próprias como Enquanto e O Trauma se misturaram a versões para sons de Pitty, Evanescense e Paramore e trouxeram a galera pra dentro do Alquimia para cantar junto com a banda! Um show longo, mas que em momento algum soou cansativo e mostrou uma banda mais madura e concisa, com sede de mostrar seu som pra galera de São Gonçalo. Só é pena que as oportunidades aqui pela região sejam tão poucas. De qualquer forma, ponto pra vocalista Karol, Sandro (guitarra), Davi (bateria) e para o baixista Thiago que fazia sua primeira apresentação como membro permanente da banda (já que até então vinha atuando como músico convidado)!

Saldo mais que positivo na primeira edição do Rock na Praça! Esperamos, sinceramente, que outras edições sejam possíveis e que possamos levar mais bandas para mostrar seu som para a galera da Praça Chico Mendes. Como dissemos antes, trata-se de um antigo reduto roqueiro de nossa região que há muito anda largado a própria sorte. Não que o poder público deva ficar sozinho com a culpa pelo abandono do lugar, já que também é dever dos frequentadores cuidar e valorizar tanto a Praça quanto os comércios em volta dela. Demos o primeiro passo. Agora é esperar pra ver o que acontece.

Rafael A.

Um comentário:

Bleffe disse...

Participe da campanha "Música em troca de Fraldas", que visa ajudar às crianças desabrigadas pelas chuvas no RJ:

Música em troca de Fraldas



AMANHÃ tem Show do #Riounido, que visa ajudar às crianças desabrigadas pelas chuvas no RJ:

#RioUnido

Leia também: