segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Destino Ignorado agita feriado em São Gonçalo!

A galera que curte RocknRoll e Motociclismo já tem programa certo para o feriado do dia quinze desse mês! O oitavo aniversário do Moto Clube Carrascos Indomáveis promete reunir a galera de Niterói, São Gonçalo e cidades vizinhas no Quiosque Madeira Velha, em Tribobó! O dia de festividades, também marca a volta aos palcos de uma das mais importantes bandas independentes de nossa região. Estreando nova formação, a banda Destino Ignorado faz o show mais aguardado do evento, já que além de sua volta aos palcos, mostra em primeira mão o show que marca os seus dezenove anos de estrada!


Não tem como negar: RocknRoll e motociclismo sempre caminharam lado a lado. Desde Born to be Wild, classico da lendária banda norte-americana Stepenwolf e de toda a história do Rock, que o ronco dos motores e a sensação de liberdade que se tem sobre as duas rodas de uma motocicleta se confunde facilmente com o som das guitarras! De fato, o estilo se transformou na trilha sonora de quem curte subir em uma moto e pegar a estrada! Jaquetas de couro, liberdade, rebeldia e o som das guitarras; todos estes ingredientes estarão presentes no próximo dia 15, em São Gonçalo! No palco do evento, uma das bandas mais importantes do cenário independente local nas últimas décadas faz as festa e celebra o aniversário dos Carrascos Indomáveis!


Fundada em 1991, a banda Destino Ignorado tem uma trajetória de fazer inveja! Claro, são nada mais nada menos que dezenove anos de atividades completados agora em 2010. Desde sua formação, a banda acumulou êxitos e conquistas marcantes que lhe renderam o reconhecimento de público e crítica! Desde shows em diversos festivais em toda região sudeste, passando por uma discografia impecável e participações em TV`s e rádios como a saudosa (e insubstituível) Fluminense FM, o veículo mais influente no cenário Rock dos anos 1980 e 90! Com uma mistura empolgante de Hard Rock, Blues e pitadas de Heavy Metal, RocknRoll e, até, MPB, não é de se espantar que o resultado soasse tão espantoso; cortesia dos grandes músicos que passaram pela banda e dos que continuam até hoje! Em 2010, o Destino Ignorado lançou uma coletânea com os melhores momentos de sua carreira! Com o nome de Vem Pra Perto de Mim, o mais recente lançamento da banda traz grandes sucessos e canções importantes para a história da banda: “Bang Bang Blues”, “Destino Ignorado”, , “Rolando no Lixo” e os sucessos “Vem pra Perto de Mim”, que dá nome ao trabalho, e “Piloto de Provas” (que ganhou até video clipe) são só alguns dos momentos que fazem do mais novo lançamento do Destino Ignorado um ítem fundamental para quem acompanha a banda e pra quem ainda não a conhece. Mais que isso: a compilação é fundamental até para se entender um bom pedaço da história do RocknRoll em nossa região!


E é justamente o show que surgiu dessa coletânea que Xande McLeite (voz), Gerson Monteiro (baixo), Tuca Marques (guitarra) e Rogério França (bateria) vão mostrar no próximo dia 15 durante as comemorações dos oito anos do Moto Clube Carrascos Indomáveis! A nova formação da banda faz sua primeira apresentação e promete, além de músicas da banda, clássicos do Rock em versões especialmente preparadas para a festa! E não pára por aí: Além do Destino Ignorado, mais duas bandas sobem ao palco no feriado! A banda Amákina mostra porque é a banda oficial dos Carrascos Indomáveis e faz um senhor show com clássicos do Rock nacional dos anos oitenta e grandes sucessos de todas as épocas! Sem contar a versão para o hino do Moto Clube preparada pela banda especialmente para a data! O evento conta ainda com a participação da banda Crom. Um prato cheio para fãs de Motociclismo, RocknRoll e boa música! Além dos shows, ainda rolam o tradicional churrasco e a participação de Moto Clubes de todos os cantos do Estado que marcarão presença no Quiosque Madeira Velha para homenagear um dos Moto Clubes mais importantes da cidade!


Rafael A.


foto: Rafael A.


Serviço: Aniversário do Moto Clube Carrasacos Indomáveis 15/11/2010 (11h – entrada franca) / shows: Destino Ignorado, Amákina, Crom / Local: Quiosque Madeira Velha / End.: Rua Eugênio Borges, s/n, Tribobó, São Gonçalo/RJ (atrás da Dicasa, próximo à passarela).


Link: Destino Ignorado

Nenhum comentário:

Leia também: