quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Festival Do it Yourself homenageia Redson na Audio Rebel!

Festival Do it Yourself – Especial Redson
11/10/2011
Audio Rebel (Botafogo, Rio de Janeiro/RJ)
KOPOS SUJUS – GAMBRINUS 74 – INDIGENTES – MANGUAÇA – LACRAU – PACTO SOCIAL

Noite de homenagens a Redson, vocal e guitarra da banda Cólera, que faleceu na semana passada. Uma das figuras mais importantes do undeground nacional já não está mais entre nós. E com ele, a banda Cólera, que pode ser colocada entre as três mais importantes do Punk Rock brazuca de todos os tempos (ao menos eu, colocaria RxDxP e Inocentes nas outras duas vagas) também deixa de existir. Pra nós, resta guardar na memória as canções e os shows inesquecíveis que Redson e seus companheiros nos proporcionaram. E foi isso que fomos fazer em Batafogo nessa véspera de feriado!

Os primeiros a fazer barulho no palco da Audio Rebel foram os caras da Gambrinus 74! Como já dissemos aqui, uma das mais gratas surpresas do underground carioca nos últimos anos. O Punk Rock a lá Ramones da garotada deu as boas vindas pro público que começava a chegar à casa na Zona Sul do Rio. Logo depois foi a vez da lendária banda gonçalense Indigentes fazer barulho. Sons como “Noites de Guerra” e o som que dá nome à banda foram os destaques.

Kopos Sujus no palco! Os caras surpreenderam e fizeram um senhor show com participação do batera André Stressor. No repertório, apenas sons do Cólera e de bandas que influênciaram o power trio paulista. “Brend New Cadillac” do The Clash se juntou a “Meu Igual”,“Adolescente”, “São Paulo” e “51 State” da clássica New Model Army! De quebra “Pontos Corridos” e “O Último a Sair do Bar” de autoria da banda fecharam o showzão!!!

Depois dos caras da Kopos Sujus, foi a vez da também carioca Manguaça fazer outro belo show! “Qual Violência?” (do excelente Caos Mental Geral) contou com participação de Alexandre Bolinho, da Kopos Sujus. “Pela Paz em Todo o Mundo” fez o povo todo ir pra roda e proporcionou um dos mmentos mais legais da noite com todo mundo cantando! Em seguida, direto da Maricá, a banda Lacrau fez barulho e botou o povo pra pogar! E ainda deu tempo dos caras da Pacto Social fazerem barulho antes do ‘apagar das luzes’.
  
Redson e Cólera influenciaram muita gente no meio Punk e no undergorund nacional de uma forma geral. Pra nós do FMZ suas canções foram fundamentais no direcionamento ideológico  desse fanzine e na formação deste que vos escreve de uma forma que poucos artistas conseguiram. Tem um monte de coisas a serem ditas sobre o Cólera e seu vocalista, mas isso é assunto para um outro artigo. Por hora, encerramos com o grito que, ao meu ver, resume bem o homenageado desta noite de barulho na Audio Rebel: “Eu me importo! Eu me importo!”

Rafael A.




Mais fotos do Do It Yourself Festival - Especial Redson no perfil do FMZ no Facebook





Um comentário:

eu disse...

Valeu como sempre pela força meu brother! Tamos juntos! abraço

Leia também: