sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Reel Big Fish & Goldfinger no Rio!


Noite de quarta-feira na Cidade Maravilhosa.  Um vento chato anunciando uma senhora chuva e o tempo correndo contra. Este que vos escreve, considerávelmente atrasado, rumava para o Circo Voador para conferir a etapa carioca da turnê das bandas norte-americanas Reel Big Fish e Goldfinger pela América do Sul. Até então, Curitiba, São Paulo e Criciúma já haviam conferido o show das gringos, depois do Rio, seria a vez de Porto Alegre e mais duas datas na Argentina. Era chegada a hora do público carioca!


E não é que deu tempo? Quando o FMZ pisou no Circo Voador, a primeira atração internacional, a californiana Goldfinger, já estava no palco, começando sua apresentação! E não é que  John Feldman e seus comandados surpreenderam. O Ska Punk com pitadas de Pop Punk dos caras ganhou e muito ao vivo! Superando todas as espectativas deste que, até então, só havia conferido material da banda em estúdio. Sons como “Get Up”, “Rio” e a versão dos caras pra “Just Like Heaven” do The Cure, lançada no ep  Darrin's Coconut Ass - Live From Omaha, de 1999. Esta última, foi responsável pelo momento mais bacana do show na minha opinião! Isso tudo com direito a participação do sax da Reel Big Fish, o vocal e guitarra dando mosh na galera e voltando pro bis com a perna arrebentada! Ou seja, um belo show com tudo que se tem direito!


Intervalo, cerveja, vídeos de sk8 no telão e, eis que não mais que derepente (ainda estava na fila pra pegar mais uma gelada) os caras da Reel Big Fish tomam conta do palco do Circo Voador e dão início a um dos shows mais divertidos que assisti nos últimos tempos! Naipe de metais dando show e brincando o tempo todo com a galera, banda afiada e um Ska Punk típico dos anos noventa de primeiríssima!!! Os caras mostraram, além de um domínio de palco impressionante, que sabem montar um repertório capaz de transformar uma noite de quarta-feira numa senhora festa sem hora pra acabar (mesmo, não dava vontade de desgrudar os olhos e os ouvidos do palco um só instante)!!! "She Has a Girlfriend Now", "I Want Your Girlfriend To Be My Girlfriend", "Somebody Hates Me" (muito legal essa!!!) e “Take On Me”, do A-Ha (isso mesmo, aquela versão que todo mundo conhece e tal...) foram alguns dos momentos mais marcantes de um show praticamente perfeito!


Não deu pra conferir a abertura dos caras da Madame Machado. A chuva veio, mas não como se imaginava (choveu o bastante pra dar uma refrescada, nada além disso). Mas não tem como negar que foi uma noite muito bacana; casa cheia, uma quantidade de garotas lindíssimas na galera que chagava a impressionar, cervejas e dois shows muito bacanas! Saldo mais que positivo pra uma noite de quarta-feira, concordam? Ainda deu tempo de tomar uma saideira com o camarada Alexandre Bolinho, da  Kopos Sujus, antes de correr pra casa pra tentar dormir um pouco. Afinal de contas, já era quinta-feira!

Rafael A.




Mais fotos de Reel Big Fish & Goldfinger no Circo  Voador no perfil do FMZ no Facebook.





Um comentário:

eu disse...

Brother, em um ano recheado de showzaços, este entrou fácil no top 5!! Que showzaço! Queremos os videos! Abração!

Leia também: