sábado, 12 de novembro de 2011

Dead Fish leva Circo Voador ao delírio!!!




Dead Fish – Gravação do DVD de 20 Anos
11/11/2011
Circo Voador (Lapa, Rio de Janeiro/RJ)
DEAD FISH – ZANDER – PALSTIC FIRE


A primeira vez que assisti a um show do Dead Fish foi nos idos de 2000, no Beco da Boemia, Zona Sul do Rio. Impossível não se impressionar com a energia que circulava no lugar! Banda, público, todos numa só sintonia! Veio o clássico álbum Sonho Médio e os lugares onde rolavam os shows cresciam em tamanho, lotação (se bem que nunca vi um show desses caras que não estivesse completamente cheio), enfim. Nesta noite de sexta, dia 11/11/11, assistiríamos a um resumo de tudo que aconteceu na história dessa que se tornou, por méritos, a maior banda de Hardcore do Brasil.


Vinte anos de banda, desde Re-Progresso (a demo da capinha amarela...) foram álbuns, ep`s, um dvd, turnês ao lado de grandes nomes do HC mundial e muito barulho! A expectativa era grande! Não do tipo, “será que vai ser bom?”... Claro que seria bom, ótimo, intenso, insano e tudo o mais que se pode assossiar a um show do Dead Fish. A expectativa maior tinha haver com quais sons entrariam no set list de uma data como essa. As dúvidas seriam tiradas muito em breve. Antes, Plastic Fire e Zander dariam as boas vindas à galera que, rapidamente, lotou a casa mais clássica da história do Rock no Brasil.


Bandas de abertura mandando bem e com ótima resposta de público! Terminava o show da Zander (bem legal, por sinal) e começavam os preparativos para um dos momentos mais aguardados dos últimos tempos no meio hardcore nacional. Hora de ir pra grade, se espremer, aturar gente chata e curtir um senhor show! E que show!!!! Rodrigo & Cia. promoveram um verdadeiro massacre no palco do Circo Voador! Um apresentação impecável! Alucinante, brutal, certeria! “Sonho Médio”, “Molotov”, “Zero e Um”, “Tango”, “Viver”, “Proprietários do Terceiro Mundo” (a galera enlouqueceu com essa!), “Afasia”, “Noite” (simplesmente emocionante, linda)... Sons de todos os álbuns estavam presentes e foram lembrados e berrados por um Circo Voador que, das duas uma: ou viria abaixo a qualquer momento, ou levantaria vôo!


Até o pouco lembrado ábum Um Homen Só entrou na brincadeira! “Didático” foi berrada por todos do início ao fim! "Canção para Amigos", “Mulheres Negras” e “Cidadão Padrão” foram momentos do álbum Sonho Médio que também levaram a galera à loucura! “Iceberg” foi responsável por mais um momento bem bacana! E, óbvio, a pedrada chamada Contra Todos, um dos melhores trabalhos do Dead Fish também se fez presente: “Autonomia”, “Não” e a faixa-título tiveram a mesma receptividade da galera que todos os outros sons (e nem poderia ser diferente, só pedrada)! Este que vos escreve ainda nutria alguma esperança de ser presenteado com “Anarquia Corporation” e “Homen Nú”, mas já estava de bom tamanho. Detalhe, como em qualquer gravação ao vivo, alguns sons tiveram de ser refeitos... a galera não deixou a peteca cair e agitou como se fosse o início do show! Lindo!


Resumindo? Um absurdo! Um desfile de clássicos que se confundem com a própria história do Hardcore brasileiro! Casa cheia, galera dando mosh de todas as formas possíveis e imagináveis e um clima que só no Rio, só no Circo seria possível. A casa responsável pelo surgimento do Rock no Brasil recebeu mais uma noite histórica nessa  sexta (na verdade, sábado, já que passavam das 4h quando a galera começou a deixar o lugar). É bem verdade que havia uma parte do público que, visivelmente, não tinha muito haver com o que estava rolando ali. Aliás, o próprio Rodrigo, na época do dvd da MTV citava isso como algo positivo, saudável. De volta à vaca fria: uma noite que vai ficar na memória de quem estava lá. Registrada por nossos olhos, ouvidos e por uma penca de câmeras! Virou história, entrou pra história. Até!


Rafael A.






Mais fotos da Gravação do DVD de 20 Anos do Dead Fish no perfil do FMZ no Facebook!




fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod.



Um comentário:

tunel velho disse...

Muito Bom esse Show.... Eu estou nessa última foto... Com A Blusa do Marley

Leia também: