quarta-feira, 31 de agosto de 2011

E o Rock na Garagem voltou!


Rock na Garagem #21
27/08/2011
Metallica Pub (Porto Novo, São Gonçalo/RJ)
MICHAEL J. FOX & TGTS – KOPOS SUJUS – GAMBRINUS 74 – FILIOS DO LICHO


Voltamos com o Rock na Garagem! Pelo menos até o presente mmento sim, voltamos com o Rock na Garagem! Se bem que estava mais que na hora. O evento, que surgiu em março de 2005 no próprio Metallica Pub, caminha para seu sétimo aniversário. E antes de pensar em comemorações ou qualquer coisa do tipo, era mesmo hora de botar novamente o bloco na rua e fazer barulho! E como teve barulho!


E barulho da melhor qualidade! A vigésima primeira edição do Rock na Garagem estava recheada de Punk Rock e nomes que fizeram parte da história do evento. A Kopos Sujus se apresentou na primeira edição, lá atrás, a sete anos ainda com o nome de La Puta Madre (ok, não é a mesma banda, mas estavam quase todos lá!). E a Michael J. Fox, por diversas ocasiões, marcou presença no projeto da Latitude Zero Prod. que já levou mais de cem bandas independentes ao palco do Metallica Pub!



Direto pro que rolou nesta noite de sábado? Dando as boas vindas à galera que chegava ao Metallica Pub, a carioca Filios do Licho (escreve assim mesmo) mostrou um Punk Rock de respeito. Rápido, cheio de peso e vocais com agressividade na medida certa! Detaques para sons próprios como “Patrão e Mundo” e a versão dos caras para “Festa Punk” dos Replicantes! Em seguida, a também carioca Gambrinus 74 atacou com um Punk Rock de primeiríssima! Covers de Zumbis do Espaço e Ramones se misturaram a sons próprios e resultaram num show muito bacana que contou com a participação da gaelra das outras bandas e até gente da produção... Punk Rock falando de cerveja, cerveja e... Enfim, não anunciamos os caras como um dos destaques da nova geração do Punk Rock carioca por nada, né? Grande show da garotada da Gambrinus 74!


Hora da coroada! Brincadeira, hein? Justificando: Esses caras tocaram no pimeiro Rock na Garagem, em 2005, como La Puta Madre. Sendo que alguns anos, esse que vos escreve dividia o palco com eles na Lapa, ainda com o nome de Radio Havana... ou seja, tem gente ficando velha em algum lugar dessa história... Voltando. Lançamento do novo trabalho desses caras, o cd Banheiro Químico, em São Gonçalo, um dos shows mais aguardados dessa volta do Rock na Garagem e Punk Rock de altíssima qualidade! Kopos Sujus atacando no Metallica Pub!!! “A Musa do Balcão”, “O Cara Errado”, “Pontos Corridos”, “O Lobisdomem do Catete” e muitos outros snos fizeram desse show da Kopos Sujus um dos mais bacanas dentre todas as edições do Rock na Garagem (ao menos na opinião deste que vos escreve, ok?)!!! O tipo do show que todo mundo tem vontade de pegar o microfone e cantar junto! Muito legal, mesmo!


E liquidando a fatura, a estréia do show ‘Michael J. Fox & Friends’! Dessa vez, Fabiano, Riva & Cia. recebiam a estreante TGTS (leia-se The Government Totally Suck), banda do camarada Pardal e de gente, inclusive, da própria Michael J. Fox! Primeiro a TGTS, barulheira boa! Pardal mandando bem no vocal e, por fim, uma bela estréia! Em seguida, a própria Michael J. Fox fechando com chave de ouro a vigésima primeira edição do Rock na Garagem! Tá, eu sempre destaco o mesmo som dos caras. Mas continuo indicando o Jhonny Cash dos caras como destaque de seus shows... Versão bacana de um musicão! Ainda rolaram sons prórpios e, de novo, participação da galera que cantou junto com os caras e agitou! Muito bacana!


Antes de encerrar, vale citar que essa volta do Rock na Garagem marcou também a rimeira transmissão em livestream de um evento da Latitude Zero Prod., via Twitter! É verdade que a qualidade tanto de audio quanto de vídeo não ficaram lá isso tudo, mas por se tratar de uma primeira experiência, ficamos bastante satisfeitos. Nas próximas, vamos melhorando, ok? E teve este que vos escreve atacando de DJ! Enfim, um sábado bacana! Em breve mais novidades do Rock na Garagem e de outros projetos da Latitude Zero Prod.! E acreditem, tem muita coisa vindo por aí!


Rafael A.


Rock na Garagem #21 :: Livestream





Links: Rock na Garagem :: Feira Moderna Zine no Twitter :: Michael J. Fox & TGTS :: Kopos Sujus :: Gambrinus 74 :: Filios do Licho :: Metallica Pub :: Assista o Rock na Garagem #21














O baque do som de leandro Ribeiro na PATCH Vol.3!


Maracatú, Samba, Baião e por aí vai. Cabe tudo isso no caldeirão de influências musicais do cantor e compositor Leandro Ribeiro! O cara lançou um ótimo cd de estréia intitulado Filosofia de Botequim e emplacou um evento muito bem sucedido que levava seu nome e embalou noites em São Gonçalo, sua cidade natal. Agora, é a vez de Leandro Ribeiro dar sua contribuição à colcha de retlhos musical da Latitude Zero Prod. O músico gonçalense participa do volume 3 da coletânea PATCH com o hitO Baque do Meu Som”! Um musicão que entrou no, citado, primeiro cd do cara e agora divide espaço com outros nomes na PATCH 3 como Tuca Marques, Mato Seco, Aldora e outros! Já sabe, né? É só dar uma passada na página da Latitude Zero Prod. no site Purevolume e ouvir, curtir, baixar e espalhar por aí! Estamos te esperando lá, hein?

Latitude Zero Prod.



Track List:
01) Aldora (São José dos Campos/SP) : Não é Normal
02) Hanney (Niterói/RJ) : O Trauma
03) Tuca Marques (Niterói/RJ) : Sem Destino, Sem Direção
04) Leandro Ribeiro (São Gonçalo/RJ) : O Baque do meu Som
05) Mato Seco (São Paulo/SP) : O Amanhã
06) Rogério Carvalho (São Gonçalo/RJ) : A Bruxa (part. esp. Tuca Marques)
07) Macacos me Mordam (Rio de Janeiro/RJ) : Desculpe Brasil
08) Kopos Sujus (Rio de Janeiro/RJ) : O Lobisomen do Catete
09) Última Classe (Santos/SP) : Mais Futebol
10) Inércia (São Gonçalo/RJ) : Cidade Maravilhosa?
11) Horror Deluxe (São Paulo/SP) : Cabeça Zumbi
12) FxHxC - Fim da Humanidade Capitalista (São Paulo/SP) : George Bush


Ouça e faça o download gratuito em: PATCH Vol.3


Direção Artística:
Rafael A.


Lançamento:
Latitude Zero Prod.

Apoio:
Rock+ Produções
Araribóia Rock



Assessoria de imprensa:
latitudezeroprod@yahoo.com.br


Links: Patch Vol.3 :: Patch Vol.2 :: Patch Vol.1 :: Latitude Zero Prod. no Purevolume :: Aldora :: Hanney :: Tuca Marques :: Leandro Ribeiro :: Mato Seco :: Rogério Carvalho :: Macacos me Mordam :: Kopos Sujus :: Última Classe :: Inércia :: Horror Deluxe :: FxHxC

sábado, 27 de agosto de 2011

É hoje! Rock na Garagem de volta ao Metallica Pub!


Chegou o dia! O Rock na Garagem está de volta! Marcando presença no cenário independente carioca desde 2005, o evento volta a tomar conta do Metallica Pub, hoje, em São Gonçalo! No palco, o encontro das bandas Michael J. Fox e TGTS (The Government Totally Suck), o lançamento em São Gonçalo do cd Banheiro Químico, novo trabalho da banda carioca Kopos Sujus e mais duas bandas cariocas, Filhos do Licho e Gambrinus 74! Esta última, uma das revelações do novo Punk Rock carioca! Nos intervalos e após os shows, Rafael A. comanda a discotecagem com muito Punk Rock, Hardcore & afins. Entrada franca, churrasco, rodada do Brasileirão e a boa e velha cerveja! É daqui a pouco, no Metallica Pub! Não perca!



Shows:

Michael J, Fox & TGTS: A veterana banda Michael J. Fox recebe a estreante TGTS (The Government Totally Suck)! No palco, o Hardocore com fortes influências de bandas californianas da década de noventa dessa galera gonçalense se encontra com uma nova banda formada, entre outros, por integrantes da própria Michael J. Fox! Em sua estréia, a TGTS promete incendiar o Metallica Pub com um som fortemente influenciado por bandas como Screeching Weasel e Descendents!


Kopos Sujus: Um dos nomes mais bacanas surgidos no underground carioca nos últimos anos! Punk Rock, Surf Music, PsychoBilly, cerveja, cotidiano, um primeiro cd excelente, shows em diversas cidade do Sudeste brasileiro, enfim. A banda Kopos Sujus volta ao Metallica Pub para lançar seu novo cd, o ótimo “Banheiro Químico” e promete fazer um dos shows mais aguardados nessa volta do Rock na Garagem!


Gambrinus 74: Ramones, Misfits, filmes de horror, zumbis, criaturas do espaço e cerveja, muita cerveja! Essa é a receita da garotada da banda carioca Gambrinus 74! Um power trio que pode ser considerado uma das revelações do cenário underground carioca! Punk Rock empolgante, energético, barulhento e fedendo a cerveja! É o que a galera vai conferir na primeira visita da Gambrinus 74 a São Gonçalo! Recomendado!


Filhos do Licho: Essa banda carioca existe desde 2006, mais exatamente desde a final da copa do mundo. Mas se enganam os que pensam que a Filhos do Licho tem alguma coisa haver com Futebol. Não, não, nada disso! A final da Copa só serviu de pano de fundo para esses três amigos de colégio fazerem o que mais gostam: Punk Rock! E essa galera toma conta do Metallica Pub em sua primeira visita a São Gonçalo!





Discotecagem: Nos intervalos e após os shows, o músico e produtor Rafael A. comanda a discotecagem tocando muito Punk Rock 77, Hardcore, Grind, Metalcore e outras vertentes do Punk Rock! Sem esquecer as bandas independentes, sempre presentes em suas apresentações.




Serviço:

Rock na Garagem #21

27/08/2011 (sábado, 16h)

Shows:
Michael J. Fox & TGTS (São Gonçalo)
Kopos Sujus (Rio de Janeiro)
Gambrinus 74 (Rio de Janeiro)
Filhos do Licho (Rio de Janeiro)

Discotecagem:
Rafael A. (Punk Rock, Hardcore & afins)


Local: Metallica Pub
End.: Rua José do Patrocínio, 42, Porto Novo, São Gonçalo/RJ (próx. ao Clube Tamarilândia – ônibus 526BR e 42)
ENTRADA FRANCA



Promoção:
Feira Moderna Zine



Realização:
Latitude Zero Prod.


Co-Produção:
Rock+ Produções



Apoio:
Stoner Studio
Moto Rock Clube
Programa Fusão Rock
Araribóia Rock
Ésio Motos
Projeto Praia do Rock
Culturaarteen




Links: Rock na Garagem :: Michael J. Fox & TGTS :: Kopos Sujus :: Gambrinus 74 :: Filhos do Licho :: Metallica Pub




quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Kopos Sujus de disco novo no Rock na Garagem!


Um dos nomes mais bacanas surgidos no underground carioca nos últimos anos! Punk Rock, Surf Music, PsychoBilly, cerveja, cotidiano, um primeiro cd excelente, shows em diversas cidade do Sudeste brasileiro, enfim. A banda Kopos Sujus volta ao Metallica Pub para lançar seu novo cd, o ótimo “Banheiro Químico” e promete fazer um dos shows mais aguardados nessa volta do Rock na Garagem! De quebra, rodada do Brasileirão, churrasco, cerveja, cerveja, cerveja e shows com Michael J. Fox & TGTS, Gambrinus 74 (muito boa essa banda!) e Filhos do Licho! Tudo isso com entrada franca, neste sábado a partir das 16h! Encontro marcado, ok?




Serviço:

Rock na Garagem #21

27/08/2011 (sábado, 16h)

Shows:
Michael J. Fox & TGTS (São Gonçalo)
Kopos Sujus (Rio de Janeiro)
Gambrinus 74 (Rio de Janeiro)
Filhos do Licho (Rio de Janeiro)

Discotecagem:
Rafael A. (Punk Rock, Hardcore & afins)


Local: Metallica Pub
End.: Rua José do Patrocínio, 42, Porto Novo, São Gonçalo/RJ (próx. ao Clube Tamarilândia – ônibus 526BR e 42)
ENTRADA FRANCA



Promoção:
Feira Moderna Zine



Realização:
Latitude Zero Prod.


Co-Produção:
Rock+ Produções



Apoio:
Stoner Studio
Moto Rock Clube
Programa Fusão Rock
Araribóia Rock
Ésio Motos
Projeto Praia do Rock
Culturaarteen




Links: Rock na Garagem :: Michael J. Fox & TGTS :: Kopos Sujus :: Gambrinus 74 :: Filhos do Licho :: Metallica Pub



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tuca Marques na PATCH 3!

O cantor e compositor niteroiense Tuca Marques também marca presença no terceiro volume da coletânea virtual PATCH! Após participar das duas primeiras edições do projeto da Latitude Zero Prod., Tuca Marques participa da PATCH Vol.3 com a canção “Sem Destino, Sem Direção”, retirada de seu primeiro trabalho solo, o cd Selva de Pedra – Na Luta Pela Sobrevivência, de 2006. Na gravação, nomes de peso como o guitarrista Rogério Carvalho (que também participa do volume três da PATCH)! Tuca Marques, Rogério Carvalho e o cantor e compositor gonçalense Leandro Ribeiro são apenas alguns dos nomes que estão no volume 3 da coletânea virtual PATCH! Confira!



Latitude Zero Prod.



Track List:
01) Aldora (São José dos Campos/SP) : Não é Normal
02) Hanney (Niterói/RJ) : O Trauma
03) Tuca Marques (Niterói/RJ) : Sem Destino, Sem Direção
04) Leandro Ribeiro (São Gonçalo/RJ) : O Baque do meu Som
05) Mato Seco (São Paulo/SP) : O Amanhã
06) Rogério Carvalho (São Gonçalo/RJ) : A Bruxa (part. esp. Tuca Marques)
07) Macacos me Mordam (Rio de Janeiro/RJ) : Desculpe Brasil
08) Kopos Sujus (Rio de Janeiro/RJ) : O Lobisomen do Catete
09) Última Classe (Santos/SP) : Mais Futebol
10) Inércia (São Gonçalo/RJ) : Cidade Maravilhosa?
11) Horror Deluxe (São Paulo/SP) : Cabeça Zumbi
12) FxHxC - Fim da Humanidade Capitalista (São Paulo/SP) : George Bush


Ouça e faça o download gratuito em: PATCH Vol.3


Direção Artística:
Rafael A.


Lançamento:
Latitude Zero Prod.

Apoio:
Rock+ Produções
Araribóia Rock



Assessoria de imprensa:
latitudezeroprod@yahoo.com.br


Links: Patch Vol.3 :: Patch Vol.2 :: Patch Vol.1 :: Latitude Zero Prod. no Purevolume :: Aldora :: Hanney :: Tuca Marques :: Leandro Ribeiro :: Mato Seco :: Rogério Carvalho :: Macacos me Mordam :: Kopos Sujus :: Última Classe :: Inércia :: Horror Deluxe :: FxHxC

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Capítulo de Hoje: La Donna è Móbile, ou Der Hölle Rache kocht in der Vogelfänger Herzen...

Periódico Esporádico

Essa matéria foi originalmente escrita em 2009 pra ser lançada no Feira Moderna Zine impresso. Como não saiu, resolvi colocar aqui. Decidi, ao invés de reescrever o artigo, colocá-lo aqui na íntegra, como foi escrito.

Olá galera. Mais um número do zine, mais uma coluna minha (será que alguém lembra – ou se importa – com a minha coluna sobre RPG? E, não, senhor editor, não volto com ela tão cedo). No Periódico Esporádico de hoje, trataremos, bem, sei lá do que trataremos. Sempre fiz umas matérias muito sisudas, eu acho, vamos tentar sem script dessa vez (ou só loucura, como os (in)conscientes do editor, hehe).

Bem, depois de quase um mês entre esse parágrafo e o aí de cima, resolvi na verdade falar da minha mais nova paixão: a Ópera! Isso mesmo, Ópera, não torça o nariz! A imagem que se faz da Ópera é de idiotas ‘refinados’, discutindo no seu grupo de degustação de vinho qual autor é mais genial que o outro. Pode até ser que isso aconteça, mas não é porque eles também escutam Ópera que ela não é legal. Esqueça seus preconceitos com quem escuta ela hoje, vamos voltar ao início de tudo.

Como eu disse, hoje não quero ser didático nem nada, só falar um pouco sobre essa diversão que pode ser a Ópera. A Ópera é como se fosse um musical, antes da Broadway (e daquela ridícula ‘street dance’, ou ‘dança de rua’... Sinceramente, se eu visse umas 50 pessoas dançando coreografadas numa rua, eu ficaria realmente assustado). Tal qual um teatro cantado, tem uma história, que pode ser contada só com música ou música intercalada com falas normais. A grande dificuldade é que a maioria das Óperas está em italiano, o que dificulta que os brasileiros entendam o que os músicos/atores dizem (como se isso tivesse impedido alguém se a música aqui fosse em inglês e o cara não soubesse do mesmo jeito... enfim...). Mas não se desesperem, também há grandes Óperas em francês e mesmo alemão (hehehe). Mozart foi um que escreveu obras geniais nessa língua estranha. Agora, em tempos de YouTube, Wikipédia, Google e afins, não achar uma letra, tradução ou coisa que o valha, em 20 segundos, é impossível. Basta, então, perder o preconceito (mas isso o caro leitor já perdeu no parágrafo anterior) e ter a vontade de escutar.

O melhor de tudo isso é que você, sim, VOCÊ, já É um ouvinte de Ópera. Sim! Talvez você não ligue o nome a pessoa, talvez você nem se dê conta, mas não tem como negar que certas passagens são, digamos, universais, e se o último hit da Kelly Key (ou o lixo que tiver na moda) pode tocar em qualquer lugar, mas (graças à Deus) um dia pára e cai no esquecimento, essas músicas estão já lá no fundo da nossa cabeça, e de lá não vão sair. Quer um exemplo? Que tal voltarmos à “Die Zauberflöte” (A Flauta Mágica), última Ópera de Mozart? A ária (simplificando, árias são quando o cantor ou cantora cantam sozinhos, geralmente explicando uma parte da história – se forem dois, é um dueto, e por aí vai) “Der Hölle Rache” você conhece. É aquela que a soprano canta (tente imaginar, caro leitor) há-há-háháháháháhá-hááá, subindo quase inumanamente até a escala F6 (ou seja, 6 escalas acima da normal!), numa das mais difíceis árias da história. Muito bonita, certo? Mas o quê significa? Isso é uma abreviação de “Der Hölle Rache kocht in meinem Herzen” (A Vingança do Inferno Ferve em Meu Coração), nome completo da ária. Tá vendo, e você achando que era algo alegre! É aterrorizante, e a letra não deve nada pra qualquer banda punk ou de thrash! É a ária em que a Rainha da Noite manda sua filha Pamina matar Sorastro (hein?), e começa assim mesmo, A Vingança do Inferno Ferve em Meu Coração! Termina, muito sinistramente, com ela amaldiçoando a filha caso ela não se torne uma assassina – “Hört, Rachegötter, hört der Mutter Schwur!” (Escutem, Deuses da Vingança, Escutem Essa Maldição Materna!)! Não percam a versão com a Diana Damrau, provavelmente a melhor soprano da atualidade!

Ou quem sabe, da mesma Ópera, as músicas do ultra-carismático Papageno (papel muito mais fácil de cantar – dizem que Mozart escreveu essa Ópera com a trupe meio circense que ele tinha em mente, então alguns papéis são fáceis, outros extremamente difíceis, mas quase todos divertidos; viu, como se fosse uma música normal de hoje em dia, de uma banda qualquer)? Quero ver quem não ri de “Der Vogelfänger bin ich ja” (O Caçador de Pássaros Eu Sou), ou se comove com sua solidão em “Ein Mädchen oder Weibchen” (Uma Garota ou Uma Esposa), ou fica alegre quando finalmente ele acha uma esposa num dos duetos finais da Ópera (“Papageno! Papagena!”). E você, com certeza, conhece todas essas músicas. Outras também:

“La donna è móbile”, da Ópera “Rigoletto”, de Puccini, além de conhecida (não só pela propaganda do sorvete Cornetto), é engraçadíssima (La donna è móbile / Qual piuma al vento, / Muta d'accento — e di pensiero. – A mulher é inconstante / Como uma pluma ao vento / Muda sua voz – e seus pensamentos). Uma das coisas engraçadas nesse trecho, é que o Duque de Mantua, que canta essa música, fala mal das mulheres, enquanto que ele é que é inconstante, um conquistador incorrigível que não pode ver uma rabo de saia (um cara odioso que só acrescenta ao trágico final – não, não vou contar, vai no YouTube e veja, hehe. Aliás, Luciano Pavarotti pé um dos melhores Duques que tem por aí! – Imperdível também com ele é “Nessum dorma”, Ninguém durma!, da Ópera “Turandot”, é outra que todos sabem, tem até versão em português, e virou meio que uma marca registrada do Pavarotti. O trecho é de um príncipe que vai casar com a princesa Turandot se ela não descobrir seu nome até o amanhecer, e ela manda os súditos todos não dormirem até encontrarem o nome dele, ou todos morrerão!). Essa ária é mais uma prova de que a Ópera é (e era muito mais antigamente) uma coisa popular, e não de uma ‘elite’ que, muitas vezes, é só pedante e não sabe apreciá-la de verdade. Ela foi guardada a sete chaves antes da estréia, porque, alguns dias depois de estrear no Scala de Milão, todo mundo já cantava a melodia nas ruas.

Ou alguma outra peça lírica por aí, como 'O Sole Mio (‘Meu Sol’, e não ‘Oh, Meu Sol’, como alguns pensam; essa música foi escrita por Giovanni Capurro, e a melodia compsta por Eduardo di Cápua, no dialeto napolitano, e não em italiano normal), também muito utilizada por aí.

E o que falar da “Habanera”, ária que todos conhecem de “Carmen”, de Bizet? “Si tu ne m'aimes pas, je t'aime: / Si je t'aime, prends garde à toi!” (Se tu não me amas, te amo / Se te amo, te cuides!), numa música que ficou associada com touradas e corridas de cavalos. E nem falei de outros como Verdi, Wagner e companhia. 

Repetindo, a Ópera tem amor, dor, angústia, comédia, sexo, violência e morte! Além de muita diversão! E não custa nada dar uma olhadela nas músicas de outrora, já que, se ninguém mais escuta os clássicos do punk, ou do rock, que dirá dos clássicos! E só pra lembrar, provavelmente, você já conhece as músicas, só falta associar os nomes às pessoas cantando.

Ah, e Sr. Editor, fico devendo a matéria sobre Polca para outra ocasião!

Rodolfo Caravana

PS: O bacana da versão online é que eu posso colocar os links pra vocês verem o que eu quis falar. :-)

Der Hölle Rache - Diana Damrau



Der Vogelfänger bin ich ja - Simon Keenlyside



Ein Mädchen oder Weibchen - Simon Keenlyside



Papageno, Papagena Dueto - Manfred Hemm / Barbara Kilduff



La Donna È Mobile (Rigoletto) - Luciano Pavarotti



Nessun Dorma, Três Tenores, 1994 - Carreras, Domingo, Pavarotti



'O Sole Mio - Andrea Bocelli



Carmen (G. Bizet) - Maria Callas




quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Michael J. Fox & TGTS no Rock na Garagem!



A veterana banda Michael J. Fox recebe a estreante TGTS (The Government Totally Suck)! No palco, o Hardocore com fortes influências de bandas californianas da década de noventa dessa galera gonçalense se encontra com uma nova banda formada, entre outros, por integrantes da própria Michael J. Fox! Em sua estréia, a TGTS promete incendiar o Metallica Pub com um som fortemente influenciado por bandas como Screeching Weasel e Descendents! E além dessa galera, ainda rolam shows com kopos Sujus, Gambrinus 74 e Filhos do Licho, churrasco, rodada do Brasileirão e a boa e velha cerveja! Não Perca!


Serviço:

Rock na Garagem #21

27/08/2011 (sábado, 16h)

Shows:
Michael J. Fox & TGTS (São Gonçalo)
Kopos Sujus (Rio de Janeiro)
Gambrinus 74 (Rio de Janeiro)
Filhos do Licho (Rio de Janeiro)

Discotecagem:
Rafael A. (Punk Rock, Hardcore & afins)


Local: Metallica Pub
End.: Rua José do Patrocínio, 42, Porto Novo, São Gonçalo/RJ (próx. ao Clube Tamarilândia – ônibus 526BR e 42)
ENTRADA FRANCA



Promoção:
Feira Moderna Zine



Realização:
Latitude Zero Prod.


Co-Produção:
Rock+ Produções



Apoio:
Stoner Studio
Moto Rock Clube
Programa Fusão Rock
Araribóia Rock
Ésio Motos
Projeto Praia do Rock
Culturaarteen




Links: Rock na Garagem :: Michael J. Fox & TGTS :: Kopos Sujus :: Gambrinus 74 :: Filhos do Licho :: Metallica Pub



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Hanney, Rock de vocais femininos na PATCH Vol.3!

Tem vocal feminino na PATCH Vol.3! Uma das preferências da casa marca presença no terceiro volume da coletânea virtual da Latitude Zero Prod., com a banda Hanney! A banda formada em 2008 do lado de cá da Baía de Guanabara conta com a voz poderosa de sua ‘frontgirl’ Karol Carmona, e volta à PATCH com a canção “O Trauma”! Mesmo com o pouco tempo de estrada, a banda já dividiu o palco com nomes de respeito e revelações do Rock Nacional como Raimundos e Agnela! Vale a pena dar uma conferida no Pop Rock dessa galera de Niterói! Um dos nomes mais bacanas surgidos no cenário independente da cidade nos últimos tempos, que em breve volta a dar as caras nos palcos! Lembrando que o terceiro volume da coletânea PATCH está disponível para audições e downloads gratuitos na página da Latitude Zero Prod. no site Purevolume! Confere lá!!!




Latitude Zero Prod.



Track List:
01) Aldora (São José dos Campos/SP) : Não é Normal
02) Hanney (Niterói/RJ) : O Trauma
03) Tuca Marques (Niterói/RJ) : Sem Destino, Sem Direção
04) Leandro Ribeiro (São Gonçalo/RJ) : O Baque do meu Som
05) Mato Seco (São Paulo/SP) : O Amanhã
06) Rogério Carvalho (São Gonçalo/RJ) : A Bruxa (part. esp. Tuca Marques)
07) Macacos me Mordam (Rio de Janeiro/RJ) : Desculpe Brasil
08) Kopos Sujus (Rio de Janeiro/RJ) : O Lobisomen do Catete
09) Última Classe (Santos/SP) : Mais Futebol
10) Inércia (São Gonçalo/RJ) : Cidade Maravilhosa?
11) Horror Deluxe (São Paulo/SP) : Cabeça Zumbi
12) FxHxC - Fim da Humanidade Capitalista (São Paulo/SP) : George Bush


Ouça e faça o download gratuito em: PATCH Vol.3


Direção Artística:
Rafael A.


Lançamento:
Latitude Zero Prod.

Apoio:
Rock+ Produções
Araribóia Rock



Assessoria de imprensa:
latitudezeroprod@yahoo.com.br


Links: Patch Vol.3 :: Patch Vol.2 :: Patch Vol.1 :: Latitude Zero Prod. no Purevolume :: Aldora :: Hanney :: Tuca Marques :: Leandro Ribeiro :: Mato Seco :: Rogério Carvalho :: Macacos me Mordam :: Kopos Sujus :: Última Classe :: Inércia :: Horror Deluxe :: FxHxC

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Quais são as manifestações mais comuns da pessoa que se acha totalmente certa?

"Quais são as manifestações mais comuns da pessoa que se acha totalmente certa?", pensava eu ainda agora, lendo blogs por aí.

Caí num blog de um economista, que abomina "Lulas e outras aberrações"; eu diria que ele tem Arrogância. É o tipo de situação em que ele nunca vai te tratar mal, pelo contrário, mas te olha com aquela cara, geralmente paciente, de alguém que olha uma criança tentar colocar um triângulo por um buraco redondo no brinquedinho, enquanto deve pensar "tsc, tsc, tsc, coitadinho, mas um dia quem sabe ele chega lá". Já vi muito disso em professores universitários, pais ou parentes diversos, e pessoas com tendências mais à direita, de vários espectros.

Outro blog foi de um petista, reclamando (como é de se esperar) de algum artigo de alguém do PSTU. Parece que eles (o PSTU) têm uma visão mais crítica do governo do(s) Castro(s) em Cuba (o que me espantou, reconheço), e ele reclamava que eles estavam fazendo "peleguismo" e apenas repetindo o que aparece na mídia "venal". Já lidei no passado com pessoas de partidos de esquerda (e cabe aqui salientar a diferença entre apenas pessoas de esquerda e pessoas de partidos de esquerda), e sei que quando palavras como "peleguismo", "venal", "criminoso", "laborioso" e a minha preferida, "perverso", começam a ser lançadas a esmo, já sei qual é a característica. Não queria usar essa palavra, que é muito usada pelos direitistas que os depreciam, mas na falta de um rápido sinônimo que me apareça agora, vou de Doutrinado mesmo. Esse tipo é geralmente o oposto do outro, e ataca com variados graus de violência (mas geralmente só verbal) quem fala ou escreve algo contra o que ele acha que está totalmente certo, como se fosse uma ofensa pessoal, e que quem escreveu estivesse apenas querendo atingí-lo num nível pessoal (eu me pergunto qual o grau de paranóia de alguém assim...). O adjetivo só entra aqui porque, ao contrário de outros Intolerantes "normais", o que o Doutrinado geralmente tem como totalmente certo coincidentemente é o que seu partido político/grupo de estudos/amiguinhos da escola/líder religioso/coloque aqui o nome de quem manda em você/etc. acha que é certo. Boa garoto(a), seguiu a cartilha direitinho, t'aqui um biscoito!

Já estava falando do Intolerante. A diferença desse pro Doutrinado é que ele chegou na sua certeza absoluta sozinho, e não por seguir cegamente o seu grupo. Geralmente é tão ou mais raivoso que o outro. Nesse grupo entram geralmente carecas (skinheads), nazistas, racistas, homofóbicos e outras coisas loucas do gênero. Eu reconheço, dei uma passada de olho no "manifesto" do norueguês louco que atirou naquelas pessoas. Sinceramente, qualquer um que lê um pedaço daquilo e não sente o estômago embrulhar, tem que fazer algum tratamento, e urgente. É o Intolerante elevado à centésima potência.

*     *     *

Bem, já identificamos o Arrogante, o Doutrinado, o Intolerante... Mas eu já estou cansado demais agora pra pensar em mais respostas pra minha pergunta, "Quais são as manifestações mais comuns da pessoa que se acha totalmente certa?". Quais mais vocês acham que existem? De qualquer forma, acho que todas elas são apenas subgrupos de uma manifestação maior, o Imbecil. Sim, porque só um Imbecil pra se achar totalmente certo em alguma coisa.

Boa noite, e boas leituras noturnas.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tuca Marques no Programa Fusão Rock (13/08) e em Itaipuaçú (20/08)!


Em agosto o cantor e compositor niteroiense Tuca Marques dá sequência aos shows de divulgação de seu ep “Tuca Marques Acústico Vol.1”. No sábado, dia 20, Tuca faz show em Itaipuaçú (Maricá/RJ), no Pointt do Pastel a partir das 20h. No repertório do show, canções de seu repertório como, a classificada para o Favela Festival no começo desse ano, “Sem Sair do Lugar”, “Sem Destino, Sem Direção”, “Selva de Pedra”, “Entre um Copo e Outro” e versões acústicas para clássicos do Rock Nacional dos anos 80 e da MPB! Mas antes, no dia 13, também um sábado, Tuca Marques é o entrevistado no Programa Fusão Rock, da Rádio Núcleo Barreto, que vai ao ar das 17h às 19h! Fiquem ligados!



Latitude Zero Prod.





Serviços:


13 de agosto : sábado : 17h
Rádio: Entrevista Tuca Marques
Programa Fusão Rock: Rádio Núcleo Barreto (das 17h às 19h, FM 105,9 – ZYL 917)
Ouça também em: http://www.nucleobarreto.org


20 de agosto : sábado : 22h
Show: Tuca Marques Acústico Vol.1
Local: Pointt do Pastel
End.: Rua 1, Itaipuaçú, Maricá/RJ (entre as ruas 34 e 35, em frente ao Quebra-Molas)
ENTRADA FRANCA


Link: Tuca Marques :: Rádio Núcleo Barreto




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gambrinus 74: Revelação Punk Rock no Rock na Garagem!


Ramones, Misfits, filmes de horror, zumbis, criaturas do espaço e cerveja, muita cerveja! Essa é a receita da garotada da banda carioca Gambrinus 74! Um power trio que pode ser considerado uma das revelações do cenário underground carioca! Punk Rock empolgante, energético, barulhento e fedendo a cerveja! É o que a galera vai conferir na primeira visita da Gambrinus 74 a São Gonçalo! Show altamente recomendado para bêbados e fàs de Punk Rock em geral! E ainda tem o lançamento do novo cd da Kopos Sujus, Michael J. Fox & TGTS e Filhos do Licho e discotecagem de Rafael A.! Tudo com entrada franca, dia 27 a partir das 16h!




Serviço:

Rock na Garagem #21

27/08/2011 (sábado, 16h)

Shows:
Michael J. Fox & TGTS (São Gonçalo)
Kopos Sujus (Rio de Janeiro)
Gambrinus 74 (Rio de Janeiro)
Filhos do Licho (Rio de Janeiro)

Discotecagem:
Rafael A. (Punk Rock, Hardcore & afins)


Local: Metallica Pub
End.: Rua José do Patrocínio, 42, Porto Novo, São Gonçalo/RJ (próx. ao Clube Tamarilândia – ônibus 526BR e 42)
ENTRADA FRANCA



Promoção:
Feira Moderna Zine



Realização:
Latitude Zero Prod.


Co-Produção:
Rock+ Produções



Apoio:
Stoner Studio
Moto Rock Clube
Programa Fusão Rock
Araribóia Rock
Ésio Motos
Projeto Praia do Rock
Culturaarteen




Links: Rock na Garagem :: Michael J. Fox & TGTS :: Kopos Sujus :: Gambrinus 74 :: Filhos do Licho :: Metallica Pub



quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aldora (SP) na coletânea PATCH Vol.3!


A galera paulista da banda Aldora abre o volume três da coletânea virtual PATCH! O trabalho da banda impressiona pela qualidade! Gravação excelente, um hit quase que instantâneo com um refrão que faz refletir! Não é por nada que o Myspace desses caras vire e mexe figura na lista dos dez perfis mais ascessados do site! Os caras se propõem a unir um Rock reto, simples e direto a diferentes liguagens e letras que tratam de temas do cotidiano! Com uma produção bem cuidada a cabo de nomes como Robledo Silva (que já trabalhou com gente do naipe do Capital Inicial) e David Corcos (Seu Jorge e Planet Hemp) os caras atingiram um nível de qualidade, como foi dito aqui, realmente impressionante. Pra quem curte um Pop Rock simples, direto e muito bem feito, fica a dica: os caras tem um primeiro ep, que leva o nome da banda e já está circulando por aí. Por hora, correndo pra página da Latitude Zero Prod. conferir a Aldora, com a música “Não É Normal” no terceiro volume da PATCH, ok?



Latitude Zero Prod.



Track List:
01) Aldora (São José dos Campos/SP) : Não é Normal
02) Hanney (Niterói/RJ) : O Trauma
03) Tuca Marques (Niterói/RJ) : Sem Destino, Sem Direção
04) Leandro Ribeiro (São Gonçalo/RJ) : O Baque do meu Som
05) Mato Seco (São Paulo/SP) : O Amanhã
06) Rogério Carvalho (São Gonçalo/RJ) : A Bruxa (part. esp. Tuca Marques)
07) Macacos me Mordam (Rio de Janeiro/RJ) : Desculpe Brasil
08) Kopos Sujus (Rio de Janeiro/RJ) : O Lobisomen do Catete
09) Última Classe (Santos/SP) : Mais Futebol
10) Inércia (São Gonçalo/RJ) : Cidade Maravilhosa?
11) Horror Deluxe (São Paulo/SP) : Cabeça Zumbi
12) FxHxC - Fim da Humanidade Capitalista (São Paulo/SP) : George Bush


Ouça e faça o download gratuito em: PATCH Vol.3


Direção Artística:
Rafael A.


Lançamento:
Latitude Zero Prod.

Apoio:
Rock+ Produções
Araribóia Rock



Assessoria de imprensa:
latitudezeroprod@yahoo.com.br


Links: Patch Vol.3 :: Patch Vol.2 :: Patch Vol.1 :: Latitude Zero Prod. no Purevolume :: Aldora :: Hanney :: Tuca Marques :: Leandro Ribeiro :: Mato Seco :: Rogério Carvalho :: Macacos me Mordam :: Kopos Sujus :: Última Classe :: Inércia :: Horror Deluxe :: FxHxC

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Filhos do Licho pela primeira vez em São Gonçalo no Rock na Garagem!


Essa banda carioca existe desde 2006, mais exatamente desde a final da copa do mundo. Mas se enganam os que pensam que a Filhos do Licho tem alguma coisa haver com Futebol. Não, não, nada disso! A final da Copa só serviu de pano de fundo para esses três amigos de colégio fazerem o que mais gostam: Punk Rock! E essa galera toma conta do Metallica Pub em sua primeira visita a São Gonçalo! E não para por aí: Kopos Sujus lançando novo cd, o encontro da Michael J. Fox e a estreante TGTS (leia-se The Government Totally Suck), Gambrinus 74, discotecagem por conta de Rafael A. nos intervalos e após os shows, cerveja, cerveja e... enfim, nos vemos dia 27 no Metallica Pub, ok?



Serviço:

Rock na Garagem #21

27/08/2011 (sábado, 16h)

Shows:
Michael J. Fox & TGTS (São Gonçalo)
Kopos Sujus (Rio de Janeiro)
Gambrinus 74 (Rio de Janeiro)
Filhos do Licho (Rio de Janeiro)

Discotecagem:
Rafael A. (Punk Rock, Hardcore & afins)


Local: Metallica Pub
End.: Rua José do Patrocínio, 42, Porto Novo, São Gonçalo/RJ (próx. ao Clube Tamarilândia – ônibus 526BR e 42)
ENTRADA FRANCA



Promoção:
Feira Moderna Zine



Realização:
Latitude Zero Prod.


Co-Produção:
Rock+ Produções



Apoio:
Stoner Studio
Moto Rock Clube
Programa Fusão Rock
Araribóia Rock
Ésio Motos
Projeto Praia do Rock
Culturaarteen




Links: Rock na Garagem :: Michael J. Fox & TGTS :: Kopos Sujus :: Gambrinus 74 :: Filhos do Licho :: Metallica Pub



quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Rock na Garagem de volta ao Metallica Pub dia 27!


O Rock na Garagem está de volta! Marcando presença no cenário independente carioca desde 2005, o evento volta a tomar conta do Metallica Pub, em São Gonçalo no último fim de semana de agosto. No palco, o encontro das bandas Michael J. Fox e TGTS (The Government Totally Suck), o lançamento em São Gonçalo do cd Banheiro Químico, novo trabalho da banda carioca Kopos Sujus e mais duas bandas cariocas, Filhos do Licho e Gambrinus 74! Esta última, uma das revelações do novo Punk Rock carioca! Nos intervalos e após os shows, Rafael A. comanda a discotecagem com muito Punk Rock, Hardcore & afins. Entrada franca, churrasco, rodada do Brasileirão e a boa e velha cerveja! Não perca!


Serviço:

Rock na Garagem #21

27/08/2011 (sábado, 16h)

Shows:
Michael J. Fox & TGTS (São Gonçalo)
Kopos Sujus (Rio de Janeiro)
Gambrinus 74 (Rio de Janeiro)
Filhos do Licho (Rio de Janeiro)

Discotecagem:
Rafael A. (Punk Rock, Hardcore & afins)


Local: Metallica Pub
End.: Rua José do Patrocínio, 42, Porto Novo, São Gonçalo/RJ (próx. ao Clube Tamarilândia – ônibus 526BR e 42)
ENTRADA FRANCA



Promoção:
Feira Moderna Zine



Realização:
Latitude Zero Prod.


Co-Produção:
Rock+ Produções



Apoio:
Stoner Studio
Moto Rock Clube
Programa Fusão Rock
Araribóia Rock
Ésio Motos
Projeto Praia do Rock
Culturaarteen




Links: Rock na Garagem :: Michael J. Fox & TGTS :: Kopos Sujus :: Gambrinus 74 :: Filhos do Licho :: Metallica Pub



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Coletânea PATCH Vol.3 no ar!


A colcha de retalhos da Latitude Zero Prod. chega a sua terceira edição! E se o volume 2, lançado em janeiro desse ano, tinha como principal caracteristica a diversidade, a PATCH Vol.3 vai além! Neste número, a compilação virtual da Latitude Zero Prod. rompe as fronteiras do Rock e reúne artitas de vertentes que, a princípio, podem parecer ter pouco em comun. Porém o talento e o dejeso de se fazer ouvir, comum a todo artista, faz com que todos convivam em perfeita harmonia!


Direto e São José dos Campos (SP) o Pop Rock da excelente banda Aldora abre os trabalhos! O Rock de vocais femininos da niteroiense Hanney vem logo em seguida! Tuca Marques marca presença com “Sem Destino, Sem Direção”! O ‘Maracatú com Samba’ do gonçalense Leandro Ribeiro aparece antes do povo da Mato Seco (a primeira banda de Reggae a marcar presença em um projeto da Latitude Zero Prod.!) com a linda “O Amanhã”!!! De volta ao RocknRoll, o guitarista Rogério Carvalho dá mais uma mostra de sua carreira solo com “A Bruxa”, com direito a participação de Tuca Marques!


Hora do Punk Rock dar sua contribuição à PATCH Vol.3: As cariocas Macacos me Mordam e Kopos Sujus dão as caras com as excelentes “Desculpe Brasil” e “O Lobisomen do Catete”, respectivamente. Ainda na praia do Punk Rock, a santista Última Classe vem em seguida! Punk Rock recheado de protesto e com sotaque carioca? Tem também... A veterana Inércia é mais uma representante de São Gonçalo a aparecer na PATCH 3. Fechando o timaço, tem o PsychoBilly da dupla paulista Horror Deluxe e a ‘desgracêra hardcore’ da FxHxC (leia-se Fim da Humanidade Capitalista) fechando o terceiro volume da coletânea PATCH!!!


Aos poucos o emaranhado de Patches de nossa coletânea virtual vai crescendo! Cada vez abrindo mais o leque e o espaço para a música, toda música, seja lá de onde venha e como venha! Do Reggae ao Hardcore extremo, da MPB ao Punk Rock tradicional! Todo mundo tem voz e vez! E todos os sons da PATCH Vol.3 estão disponíveis para download gratuito na página da Latitude Zero Prod. no site Purevolume! Ouça, baixe e espalhe!

Latitude Zero Prod.

Track List:
01) Aldora (São José dos Campos/SP) : Não é Normal
02) Hanney (Niterói/RJ) : O Trauma
03) Tuca Marques (Niterói/RJ) : Sem Destino, Sem Direção
04) Leandro Ribeiro (São Gonçalo/RJ) : O Baque do meu Som
05) Mato Seco (São Paulo/SP) : O Amanhã
06) Rogério Carvalho (São Gonçalo/RJ) : A Bruxa (part. esp. Tuca Marques)
07) Macacos me Mordam (Rio de Janeiro/RJ) : Desculpe Brasil
08) Kopos Sujus (Rio de Janeiro/RJ) : O Lobisomen do Catete
09) Última Classe (Santos/SP) : Mais Futebol
10) Inércia (São Gonçalo/RJ) : Cidade Maravilhosa?
11) Horror Deluxe (São Paulo/SP) : Cabeça Zumbi
12) FxHxC - Fim da Humanidade Capitalista (São Paulo/SP) : George Bush


Ouça e faça o download gratuito em: PATCH Vol.3


Direção Artística:
Rafael A.


Lançamento:
Latitude Zero Prod.

Apoio:
Rock+ Produções
Araribóia Rock



Assessoria de imprensa:
latitudezeroprod@yahoo.com.br


Links: Patch Vol.3 :: Patch Vol.2 :: Patch Vol.1 :: Latitude Zero Prod. no Purevolume :: Aldora :: Hanney :: Tuca Marques :: Leandro Ribeiro :: Mato Seco :: Rogério Carvalho :: Macacos me Mordam :: Kopos Sujus :: Última Classe :: Inércia :: Horror Deluxe :: FxHxC

Leia também: