sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PATCH Vol.3 disponível para download gratuito!


Está no ar e disponível para download gratuito desde o final de julho o volume 3 da coletânea virtual PATCH! Se o volume 2 impressionou não só pela diversidade, mas pela enorme repercussão que teve na mídia alternativa e entre outros artitas, bandas e público, o volume três da coletânea virtual da Latitude Zero Prod. superou todas as expectativas! Além de unir em um mesmo lançamento nomes do Punk Rock, PsychoBilly, Hardcore, Reggae, MPB e outras vertentes da música independente o lançamento da PATCH Vol.3 fez disparar o número de acessos à página da Latitude Zero Prod. no site Purevolume, onde o volume três da PATCH e todos os outros lançamentos virtuais da Latitude Zero Prod. estão disponíveis para download gratuito! No começo do ano que vem, o volume 4 da coletânea PATCH vai pro ar! Bandas interessadas já podem entrar em contato e enviar uma música no formato mp3, foto promocional e release para nosso e-mail (latitudezeroprod@yahoo.com.br). Em breve começaremos a divulgar os primeiros selecionados para o volume 4 da coletânea virtual PATCH! Enquanto isso, confiram o volume 3! Vale a pena!


Latitude Zero Prod.



Track List:
01) Aldora (São José dos Campos/SP) : Não é Normal
02) Hanney (Niterói/RJ) : O Trauma
03) Tuca Marques (Niterói/RJ) : Sem Destino, Sem Direção
04) Leandro Ribeiro (São Gonçalo/RJ) : O Baque do meu Som
05) Mato Seco (São Paulo/SP) : O Amanhã
06) Rogério Carvalho (São Gonçalo/RJ) : A Bruxa (part. esp. Tuca Marques)
07) Macacos me Mordam (Rio de Janeiro/RJ) : Desculpe Brasil
08) Kopos Sujus (Rio de Janeiro/RJ) : O Lobisomen do Catete
09) Última Classe (Santos/SP) : Mais Futebol
10) Inércia (São Gonçalo/RJ) : Cidade Maravilhosa?
11) Horror Deluxe (São Paulo/SP) : Cabeça Zumbi
12) FxHxC - Fim da Humanidade Capitalista (São Paulo/SP) : George Bush

Ouça e faça o download gratuito em: PATCH Vol.3



Direção Artística:
Rafael A.


Lançamento:
Latitude Zero Prod.

Apoio:
Rock+ Produções
Araribóia Rock



Assessoria de imprensa:
latitudezeroprod@yahoo.com.br


Links: Patch Vol.3 :: Patch Vol.2 :: Patch Vol.1 :: Latitude Zero Prod. no Purevolume :: Aldora :: Hanney :: Tuca Marques :: Leandro Ribeiro :: Mato Seco :: Rogério Carvalho :: Macacos me Mordam :: Kopos Sujus :: Última Classe :: Inércia :: Horror Deluxe :: FxHxC

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Melhores de 2011


Mais um ano foi pro saco! Hora de montar aquelas listinhas de melhores, piores, revelações, shows legais, enfim. Hora de passar a limpo o ano que termina. Ano passado fizemos nossa listinha aqui do FMZ. É complicado determinar exatamente até onde vai uma lista. Tipo, vamos abordar só o que rolou no underground? Vamos falar só dos destaques do cenário carioca, ou abrir mais o leque? Melhor ficar só no que rola no RJ, e consequentemente mais perto de 'nossas vistas', ou tanto faz?

Seja como for, vale a brincadiera de eleger melhores (não que sejam, necessariamente, melhores que os outros e blá blá blá...), ou lembrar das coisas bacanas que vimos, recebemos e assistimos ao longo do ano! Vamos tentar seguir o modelo do ano passado, porém com uma ou outra alteração, ok? É bem provável que em determinados quesitos fiquemos presos ao cenário carioca, justamente por ser onde circulamos mais. Sugestões para os próximos anos são muito bem vindas, ok? Vamos ver como ficou, então:


Melhores de 2011:

BANDA DO ANO:
Kopos Sujus (Pelo segundo ano consecutivo!)


BANDA REVELAÇÃO:
Gambrinus 74


MELHOR LANÇAMENTO:
Geração Piercing & Argola (Carlos Spihler)


MELHOR MÚSICA:
“Se é Esse o Mundo” (Carlos Spihler)


MELHOR SHOW NACIONAL:
Dead Fish :: Circo Voador, 11/11/2011 ( Pelo segundo ano consecutivo!)


MELHOR SHOW GRINGO:
Bad Religion :: Fundição Progresso, 15/10/2011 (Passou muita coisa legal por aqui, mas eles são imbatíveis!)


MELHOR EVENTO/FESTIVAL...:
A Grande Roubada (Justiça seja feita trouxeram uma penca de gente pra faze barulho no RJ, mas vale uma menção honrosa pro Do It Yourself Festival; trouxe a D.O.A e homenageou Redson. Bacana!)


MELHOR FANZINE IMPRESSO:
Reboco Caído Zine

MELHOR E-ZINE/BLOG/SITE...:
Tenho Mais Discos Que Amigos ::www.tenhomaisdiscosqueamigos.com.br ( Me surpreendeu, bem bacana!)


É mais ou menos isso. Fiquem a vontade pra enviar suas listinhas nos comentários, opinar, discordar, acrescentar, enfim. Lembrando que nos baseamos nas coisas que vimos, recebemos, assistimos e ouvimos. Logo, sua opinião provavelmente não é igual a nossa, ok?

Enfim, um ano bacana. Mesmo, algumas coisas parecem tomar um rumo melhor, outras dão pinta de que não vão mudar tão cedo... de qualquer forma, 2011 me pareceu um ano mais bacana pro nosso under carioca do que 2010... Vamos ver no que dá, né? Que venha 2012!!!

Rafael A.

Nikity 2012: "Pra onde vai o Mundo? Pra onde é que ele vai???"


A ideia era publicar algo do tipo 'Niterói – Retrospectiva 2011 & O que vem por aí' ou qualquer coisa do tipo. Porém, a pesquisa realizada pelo Coletivo Araribóia Rock, da qual participei e a sugestão do Pedro de Luna, coordenador geral do Coletivo para que publicassemos algo sobre a pesquisa aqui no FMZ me fez pensar em algo diferente. A pesquisa e a matéria 'O que Querem as bandas do AR em 2012' publicada no site do AR virão logo a seguir, mas achei válido fazer alguns comentários sobre determinados aspectos abordados na pesquisa e outros que, embora estejam diretamente ligados, não foram lembrados pelos entrevistados. Ou não foram tratados com a atenção que, creio eu, mereceriam.


Vamos por parte, ok? O resultado da pesquisa apontou a falta de espaços para se apresentar, pouco apoio do poder público, dificuldades com relação à gravação e lançamento de álbuns entre outros aspectos como sendo obstáculos para as bandas da cidade. Sem desvalorizar a opinião da galera mais nova (ou dos mais cascudos que participaram), até porque são exatamente eles os maiores responsáveis pelo cenário alternativo de hoje em dia, algumas dessas carências me soam estranhas. Senão vejamos: Entendo que todo o processo de gravação, prensagem e distribuição de uma demo, ep ou álbum demanda um investimento considerável. Também entendo que ter material lançado é fundamental para qualquer banda que pretenda alçar voos mais altos (o que não faz a questão financeira simplesmente se resolver, óbvio). Mas se compararmos as dificuldades que artistas independentes enfrentavam para gravar e lançar material nos anos oitenta e noventa com as de hoje em dia, veremos o quão mais simples as coisas se tornaram (e isso vale para instrumentos, equipo de som para shows...). Hoje é possível se gravar um álbum praticamente sem sair de casa! Ou seja, apesar das dificuldades que ainda existem, um pouco de criatividade pode dar resultados surpreendentes!

Com relação à falta de espaços e apoio do poder público, minha opinião continua sendo exatamente a mesma: não adianta cobrar do Prefeito, Governador, Secretário disso ou daquilo. O meio underground sempre se sustentou e se reinventou sem precisar pedir esmola pra ninguém. Mesmo! Se abrirem alguma porta, a gente entra. Mas ficar batendo na porta esperando alguém vir atender, não rola. A manutenção de espaços passa pela manutenção de um público fiel. Não adianta! Não faz diferença andar pelas ruas da cidade e tropeçar em uma horda de garotos e garotas com visual descolado e camisas de Avengend Sevenfold e congêneres se não conseguirmos compreender o motivo de toda essa galera não dar as caras em shows com a frequência de antes. O 'pagar pra tocar' ou mesmo um determinado formato de evento que prevalece, principalmente em lugares como São Gonçalo é fruto, ao meu ver, única e exclusivamente de uma certa acomodação por parte das próprias bandas. Tal evento não parece ser uma boa? Não toque e organize seu próprio show, certo? Sempre funcionou assim.

Uma coisa é certa, com movimentação, determinação e muito trabalho (muito mesmo) as coisas acabam se acertando. O interesse do poder público e da iniciativa privada, o apoio de comerciantes, empresas e veículos de comunicação vem na medida que o cenário underground faz seu próprio barulho, se faz notar e toma para si o controle de seu espaço no quadro cultural da cidade. Independência demanda trabalho, esforço e dedicação. Tudo isso pode soar clichê, mas funciona assim mesmo. A partir do momento que bandas, produtores e principalmente público abraçam determinada causa as coisas acontecem (até mesmo a questão dos festivais e tudo o mais que citei na matéria). Sem o bom e velho 'vou me dar bem' ou 'quem faz sou eu', 'quem sabe sou eu' ou qualquer coisa do tipo. Quem trabalha merece ser remunerado, seja o produtor do show ou o cara lá em cima do palco, todos tem que sair ganhando de alguma forma (seja tirando uma grana, dando visibilidade pro nome de sua banda, ou de qualquer outra forma). Enquanto isso, o público merece opções e tem o direito de escolher onde quer ou não ir.

Cabe, talvez, a pessoas com um pouquinho mais de estrada no meio underground como o próprio Pedro de Luna, artistas como Gilbert T (que também participou da matéria) ou este que vos escreve, apontar uma ou outra alternativa, ou mesmo dar um certo suporte aos mais novos. Mas quem determina que tipo de cena teremos hoje, ano que vem ou daqui a dez anos é a galera que nesse exato momento está montando sua primeira banda, descobrindo sons, visitando os lugares, perambulando sem rumo na madrugada ou mesmo tentando organizar seus primeiros showzinhos (chamávamos assim na época..hehe - tipo "vai ter showzinho onde na sexta???"...rsrsrs).

Sinceramente não faço a menor ideia se consegui me fazer compreender ou não. De qualquer forma, deixo vocês com a pesquisa e matéria do Pedro, do Coletivo Araribóia Rock. Melhor que levar esse monte de bobagens aí em cima a sério, é tirar suas próprias conclusões, arregaçar as mangas e trabalhar, certo? Ótimo 2012 a todos! Precisando, estamos a disposição!

Rafael A.


A matéria do site do Araribóia Rock:

Fazer shows é o principal desejo de bandas de rock Niterói e São Gonçalo para 2012
Pesquisa realizada pelo coletivo independente Arariboia Rock mostra anseios dos músicos, que ainda colocam shows e gravações nos primeiros lugares das suas listas de prioridades.

O coletivo independente Arariboia Rock, que desde 2004 movimenta e organiza a cena musical do rock em Niterói e São Gonçalo, realizou uma pesquisa através de amostragem para saber o que os músicos mais desejam para 2012. O primeiro lugar, disparado, foi o sonho de contarem com mais palcos para tocar ao vivo.

De fato o que mais falta na cidade é espaço para as bandas mostrarem o seu trabalho”, responde sem pestanejar o guitarrista e vocalista Reginaldo Costa, da banda Levante, completando seu pensamento: “Locais de shows e apoio cultural para mobilizar a cidade em torno novidades e não apenas dos consagrados”.

Durante todo este ano de 2011, as bandas underground só podiam tocar em clubes de São Gonçalo, além dos espaços culturais Convés e Box 35, em São Domingos, e muitas vezes pagando para se apresentar. “É a questão da oferta versus a demanda. Então os dois lugares cobravam aluguel do espaço sem oferecer som, segurança, panfleto, nada. Então se a banda queria tocar, tinha que investir no seu próprio evento, o que está muito longe de ser o ideal”, explica Pedro de Luna, coordenador geral do Arariboia Rock, e responsável pela pesquisa.

Pedro lembra que a expectativa para 2012 é boa, sobretudo com a volta do projeto Dia do Rock, produzido pela banda Os Clodoaldos, no Clube Luzitano, na Ilha da Conceição. “Também estamos apreensivos para saber como será o modelo de eventos na recém-inaugurada Boxground, na Praça Leoni Ramos, ao lado do Bin Laden bar”. O gestor cultural também acredita que, por se tratar de ano eleitoral, há chances da Fundação de Arte de Niterói enfim realizar algum projeto consistente pelas bandas da cidade. “O Praia do Delírio não voltou, o projeto Usina Cultural em Camboinhas afundou, e os shows gratuitos que fazíamos na gestão anterior, em praças e pistas de skate, foi descontinuado quando o Marcos Sabino assumiu”.

Marcos Ximeninho concorda e enumera outros problemas: “Nosso grande problema em Niterói realmente é a falta de espaço viável financeiramente pra montar um evento e que também de ir num horário legal. Realmente o convés, pra mim, é o único viável para a garotada, mas quase ninguém vai por que só uma linha de ônibus passa lá”. Integrante de uma banda de Heavy Metal Gótico, ele também compara os estúdios de ensaio aos do município vizinho. “São poucos em Niterói e caros em relação a São Gonçalo”.

O músico e produtor Rafael Almeida, da Latitude Zero Prod., agora na banda Inércia e editor do Feira Moderna Zine, sonha ainda mais alto. “Espero sinceramente que Niterói encontre seu rumo. Que consigamos sanar algumas necessidades que, creio eu, é um primeiro passo para o cenário independente daqui honrar não só seu passado, mas seu presente, sendo que a quantidade enorme de bandas, músicos, poetas e artistas de nossa Região”. Entre os desafios, ele diz que é necessário “emplacar pelo menos dois festivais trazendo artistas de fora e dando visibilidade para os locais. Além de veículos de imprensa local direcionados não só pro que vem de fora daqui, mas olhando atentamente pro que acontece aqui. E que as bandas e artistas se organizem minimamente, para manter produtores, público e imprensa informados”.

GRAVAÇÃO AINDA É UMA PRIORIDADE
Em 2012 esperamos muito lançar nossa demo e fazer muitos shows”. Assim como o Allan Anjos, da banda Kaliburn, esse é o segundo desejo mais citado pelas bandas, entre elas Gilber T e Covil do Lobo, que está finalizando seu segundo CD, "Crocodilos e Jacarés Também". A gonçalense LOKO é uma das que acrescentou à lista também a realização de um videoclipe, ferramenta de divulgação cada vez mais importante nos dias de hoje.

O guitarrista Gabriel Rodrigues, da banda Safo, que também sonha com mais shows e material gravado, finaliza com um desejo que não é novo, mas continua pertinente num segmento onde por vezes os egos falam mais alto: “Acho que acima de tudo o principal é mais trabalho de equipe, união e força de vontade, pois tendo isso, o resto vem naturalmente”.




Agradecimentos:
Pedro de Luna (coordenador geral do Coletivo Araribóia Rock)

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Rock Noel 2011



Rock Noel 2011
Barracão (São Gonçalo/RJ)
SHOW COM VÁRIAS BANDAS + JAM SESSIONS

E chegamos à oitava edição do Rock Noel! Impossível não notar como o tempo passa rápido, já que este que vos escreve acompanha o evento desde sua quarta edição. Já virou tradição, é curtir o almoço de Natal com a família, parente ou coisa que o valha e rumar para São Gonça Rock City - o quadro tem mudado de uns anos pra cá, mas melhor pensar positivo e manter o apelido, certo? Mais um ano, mais calor, enfim. Vamos ao que rolou.

Como disse, rolava um calor (de verdade, calor pra valer, senegalês) considerável. A chuva se anunciava e as nuvens que começavam a aparecer trouxeram um ventinho e, consequentemente, deram uma diminuida na temperatura. Foi a deixa pra dar início aos trabalhos! A garotada da banda Black Wings foi a primeira a fazer barulho. Covers de Iron Maiden, Black Sabbath e Ozzy entre outros acordaram a galera ainda na ressaca da noite de Natal. Quem estava com sede de clássicos do metal foi pra perto da banda conferir a apresentação da banda gonçalense. Em seguida, um dos momentos mais bacanas desta edição, Velho Oliveira acertou em cheio e atacou de voz e violão com um repertório recheado de canções de Raul Seixas! Como disse na primeira resenha que fiz de um Rock Noel (a quatro anos atrás), aquela área de São Gonçalo é sem dúvidas a maior concentração de fàs de Raulzito do palneta! Já viu, né? Senhor Velho Oliveira caiu no gosto da rapazeada! Em seguida foi a vez deste que vos escreve, acompanhado de João Luiz e Fabiano (Michael J. Fox) promovermos mais um 'ressucitamento' (…) da banda Inércia! Poderia ter saído bem melhor se o ex-batera surgido de ultima hora optasse por tocar cada música de uma vez, ao invés de promover um mix de toda a história da banda a cada música que tocávamos. Melhor sorte da próxima vez, certo?

Em seguida, teve início a tradicional sequencia de jams sessions, que todo ano rolam no Rock Noel. Comandada por Xande McLeite e Rogério Carvalho a reunião contou com Black Sabbath, Led Zeppelin e mais uma penca de clássicos que levaram pra dentro do local dos shows uma penca de gente afim de cantar, pular, gritar se sacudir e se manifestar das formas mais diversas! Missão cumprida, mais um ano de Rock Noel. O FMZ aqui ajudou no que pode. A chuva, o sono, o nível de álcool no sangue (meu e dos outros) e o avançar da hora lembraram que minha casa ficava bem longe dali. Hora de ir. Ano que vem tem mais! Feliz Natal!

Rafael A.

Mais fotos do Rock Noel 2011 no perfil do FMZ no Facebook!


fotos por: Rafael A. & Gika

domingo, 25 de dezembro de 2011

Test Drive de Buteco: Restaurante Cantão do Catete



Tá, é covardia. Fui apresentado ao Restaurante Cantão do Catete por Alexandre Bolinho & Cia., bem no dia da Cervejada de Fim de Ano do Kopos Sujus (evento badaladíssimo, por sinal), difícil não curtir o lugar! Enfiado num cantinho, em uma esquina do Catete, bairro próximo ao Centro do Rio, o Cantão do Catete é um lugarzinho bem agradável, com cerveja e tira-gostos a preços bastantes razoáveis.

Na primeira visita do Test Drive ao local, a bola da vez foi o Aimpim Frito da casa! Com direito a pedaços de linguiça e uma dose gernerosa de queijo o tira-gosto foi mais que aprovado, passou no teste! Mas a grande surpresa, e destaque deste Test Drive foi, acreditem, a Batata Frita! Sério mesmo, uma porção generosíssima e, melhor de tudo, sem frescura! Nada daquelas coisas de queijo, calabresa, nem nada. Só ela, quentinha e crocante. Show de bola!

Detalhe interessante que torna o lugar mais agradável ainda: é bar de tricolor!!! Já sabem, então, finalzinho de tarde no Catete é só procurar a Rua Andrade Pertence, fica pertinho do Metrô! Mas cheguem cedo, o lugar é concorrido e as mesas e cadeiras dsiponíveis desaparecem num piscar de olhos, ok?

Rafael A.

  



Rock Noel agita São Gonçalo daqui a pouco!



Agenda Latitude Zero Prod.:




25 de dezembro : domingo : 15h
Rock Noel 2011
Shows com várias bandas - discotecagem: João Luiz & Rafael A. - stand Latitude Zero Distro. de material independente.
Local: Barracão
End.: Rua Maria Augusta Navega, Barracão, São Gonçalo/RJ
ENTRADA FRANCA



13 de janeiro : sexta : 20h

Drunk Rock Party
Shows: GRAMOFOCAS (DF) - GAMBRINOS 74 - CONSTANZAS
Local: Saloon 79
End.: Rua Pinheiro Guimarães, 79, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ
R$20





19 de janeiro : quinta : 16h

Programa Essência do Rock – Especial Praia do Rock
Apresentação: Fernando Nunes
Rádio Núcleo Barreto (FM 98.7 – ZYL 917)
Acompanhe via web: http://www.nucleobarreto.org


20 de janeiro : sexta  : 16h
Projeto Praia do Rock – Especial de 10 Anos
Shows:  VELHO OLIVEIRANEVEMARÇO CARLOS SPIHLER FILIOS DO LICHOKOPOS SUJUSSAMSET (SP) – MACACOS ME MORDAM MONSTER TRIOREPRESSÃO SOCIALLACRAU NOT DEAD + dj`s Fábio Heavy & Rafael A. + Festa Narcose Rock Clube – Edição Especial + Lançamento do Feira Moderna Zine #16 + Mostra EDITAR de Publicações Independentes + Exposições + Área para Camping liberada! + Café da Manhã + Surpresas!
Local: Praia da Ponta do Francês (em frente ao Bar e Pizzaria Portuga Legal)
End.: Praia da Ponta do Francês (altura da Rua 83), Itaipuaçú, Maricá/RJ
ENTRADA FRANCA
Infos: http://www.feiramodernazine.com


21 de janeiro : sábado : 16h
Projeto Praia do Rock – Especial de 10 Anos
Shows:  MUSTANG 65TUCA MARQUESATTAR RICTO MÁFIAFUNGUS & BACTÉRIASATOMIC THRASHFACCION DE SANGRE (SP) – MICHAEL J. FOX & TGTSL.O.K.OINÉRCIA BLACK ORDER + dj`s Fábio Heavy & Markus Roza + Festa Narcose Rock Clube – Edição Especial + Lançamento do Feira Moderna Zine #16 + Mostra EDITAR de Publicações Independentes + Exposições + Área para Camping liberada! + Café da Manhã + Surpresas!
Local: Praia da Ponta do Francês (em frente ao Bar e Pizzaria Portuga Legal)
End.: Praia da Ponta do Francês (altura da Rua 83), Itaipuaçú, Maricá/RJ
ENTRADA FRANCA








Alterações na programação, preços e horários são de responsabilidade dos produtores do evento! 

Quer ter seu evento em nossa agenda? Entre em contato!


______________________________________________________________________________________________


Latitude Zero Prod.






Puplicações:

Feira Moderna Zine

Consciente Coletivo Zine







Artistas:

Inércia
Rafael A.




Eventos:
Festival Barulhada! : FMZ Apresenta Festa Narcose Rock Clube : Rock na Garagem : Go Girls Rock Fest. : Mostra EDITAR de Publicações Independentes




Contatos para shows e assessoria de imprensa:
(21)8341-4888 ou latitudezeroprod@yahoo.com.br (Rafael)




Endereço para correspondência:
Caixa Postal 100075, Centro, Niterói/RJ CEP 24 020 971 A/C:
 Rafael A.












Tuca Marques Acústico em São Gonçalo



Tuca Marques Acústico Vol.1
23/12/2011
McDalmo (Alcântara, São Gonçalo/RJ)
TUCA MARQUES & CONVIDADOS

E não param de aparecer as reuniões, confraternizações e demais eventos de final de ano! Depois de acordar completamente destruido depois da Cervejada de Fim de Ano do Kopos Sujus (valeu mesmo, cambada de bêbados!), este que vos escreve rumou para a Praça Chico Mendes, antigo reduto roqueiro em Alcântara (São Gonçalo) pra conferir esta que, ao que parece foi a última apresentação do cantor e compositor Tuca Marques em 2011!

Com a praça em obra, boa parte da garotada que costumava se amontoar ali nas noites de sexta foi sabe-se lá pra onde. A verdade é que este, como praticamente todos os points roqueiros de São Gonçalo parecem ter sido esvaziados. Vai entender o motivo, né? Enfim, Tuca Marques estava de aniversário (ele jurou que era o de 26 anos, mas é claro que ninguém caiu nessa)! E era de se imaginar que o cara convidasse uma galera de respeito pra comemorar a data e tirar um som, certo? E foi isso que rolou! Gente do naipe do guitarrista (e violoncelista) Rogério Carvalho, o baixista Abraão Leite e Xande McLeite foram alguns dos nomes que se juntaram a Tuca nessa noite que contou com muita MPB e Rock`n`Roll! Djavan, Zé Ramalho, Legião Urbana... Até este quevos escreve foi chamado à função! O Lobão saiu bacana, mas não encontrei côro no meu Violeta de Outono... uma pena...

Sr.Rogério Carvalho me informa, via Facebook, que a brincadeira rolou até o sol nascer! Bom pra quem ainda tem disposição pra esse tipo de extravagância! Dois dias de cerveja é mais que o suficiente pra derrubar o editor deste nobre fanzine! No meio da madrugada já havia partido de volta a Niterói. Não sem antes dar de cara com camarada da banda Monster Trio, que acabara de tocar num novo espaço próximo à Praça da Cantareira! Fim de ano agitado esse... Até!

Rafael A.


Mais fotos do último Tuca Marqies Acústico de 2011 no perfil do FMZ no Facebook!

sábado, 24 de dezembro de 2011

É amanhã! Rock Noel!!! Não perca!!!



Agenda Latitude Zero Prod.:




25 de dezembro : domingo : 15h
Rock Noel 2011
Shows com várias bandas - discotecagem: João Luiz & Rafael A. - stand Latitude Zero Distro. de material independente.
Local: Barracão
End.: Rua Maria Augusta Navega, Barracão, São Gonçalo/RJ
ENTRADA FRANCA



13 de janeiro : sexta : 20h

Drunk Rock Party
Shows: GRAMOFOCAS (DF) - GAMBRINOS 74 - CONSTANZAS
Local: Saloon 79
End.: Rua Pinheiro Guimarães, 79, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ
R$20





19 de janeiro : quinta : 16h

Programa Essência do Rock – Especial Praia do Rock
Apresentação: Fernando Nunes
Rádio Núcleo Barreto (FM 98.7 – ZYL 917)
Acompanhe via web: http://www.nucleobarreto.org


20 de janeiro : sexta  : 16h
Projeto Praia do Rock – Especial de 10 Anos
Shows:  VELHO OLIVEIRANEVEMARÇO CARLOS SPIHLER FILIOS DO LICHOKOPOS SUJUSSAMSET (SP) – MACACOS ME MORDAM MONSTER TRIOREPRESSÃO SOCIALLACRAU NOT DEAD + dj`s Fábio Heavy & Rafael A. + Festa Narcose Rock Clube – Edição Especial + Lançamento do Feira Moderna Zine #16 + Mostra EDITAR de Publicações Independentes + Exposições + Área para Camping liberada! + Café da Manhã + Surpresas!
Local: Praia da Ponta do Francês (em frente ao Bar e Pizzaria Portuga Legal)
End.: Praia da Ponta do Francês (altura da Rua 83), Itaipuaçú, Maricá/RJ
ENTRADA FRANCA
Infos: http://www.feiramodernazine.com


21 de janeiro : sábado : 16h
Projeto Praia do Rock – Especial de 10 Anos
Shows:  MUSTANG 65TUCA MARQUESATTAR RICTO MÁFIAFUNGUS & BACTÉRIASATOMIC THRASHFACCION DE SANGRE (SP) – MICHAEL J. FOX & TGTSL.O.K.OINÉRCIA BLACK ORDER + dj`s Fábio Heavy & Markus Roza + Festa Narcose Rock Clube – Edição Especial + Lançamento do Feira Moderna Zine #16 + Mostra EDITAR de Publicações Independentes + Exposições + Área para Camping liberada! + Café da Manhã + Surpresas!
Local: Praia da Ponta do Francês (em frente ao Bar e Pizzaria Portuga Legal)
End.: Praia da Ponta do Francês (altura da Rua 83), Itaipuaçú, Maricá/RJ
ENTRADA FRANCA








Alterações na programação, preços e horários são de responsabilidade dos produtores do evento! 

Quer ter seu evento em nossa agenda? Entre em contato!


______________________________________________________________________________________________


Latitude Zero Prod.






Puplicações:

Feira Moderna Zine

Consciente Coletivo Zine







Artistas:

Inércia
Rafael A.




Eventos:
Festival Barulhada! : FMZ Apresenta Festa Narcose Rock Clube : Rock na Garagem : Go Girls Rock Fest. : Mostra EDITAR de Publicações Independentes




Contatos para shows e assessoria de imprensa:
(21)8341-4888 ou latitudezeroprod@yahoo.com.br (Rafael)




Endereço para correspondência:
Caixa Postal 100075, Centro, Niterói/RJ CEP 24 020 971 A/C:
 Rafael A.












sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Tá chegando! Rock Noel rola no dia de Natal!



Agenda Latitude Zero Prod.:




25 de dezembro : domingo : 15h
Rock Noel 2011
Shows com várias bandas - discotecagem: João Luiz & Rafael A. - stand Latitude Zero Distro. de material independente.
Local: Barracão
End.: Rua Maria Augusta Navega, Barracão, São Gonçalo/RJ
ENTRADA FRANCA



13 de janeiro : sexta : 20h

Drunk Rock Party
Shows: GRAMOFOCAS (DF) - GAMBRINOS 74 - CONSTANZAS
Local: Saloon 79
End.: Rua Pinheiro Guimarães, 79, Botafogo, Rio de Janeiro/RJ
R$20





19 de janeiro : quinta : 16h

Programa Essência do Rock – Especial Praia do Rock
Apresentação: Fernando Nunes
Rádio Núcleo Barreto (FM 98.7 – ZYL 917)
Acompanhe via web: http://www.nucleobarreto.org


20 de janeiro : sexta  : 16h
Projeto Praia do Rock – Especial de 10 Anos
Shows:  VELHO OLIVEIRANEVEMARÇO CARLOS SPIHLER FILIOS DO LICHOKOPOS SUJUSSAMSET (SP) – MACACOS ME MORDAM MONSTER TRIOREPRESSÃO SOCIALLACRAU NOT DEAD + dj`s Fábio Heavy & Rafael A. + Festa Narcose Rock Clube – Edição Especial + Lançamento do Feira Moderna Zine #16 + Mostra EDITAR de Publicações Independentes + Exposições + Área para Camping liberada! + Café da Manhã + Surpresas!
Local: Praia da Ponta do Francês (em frente ao Bar e Pizzaria Portuga Legal)
End.: Praia da Ponta do Francês (altura da Rua 83), Itaipuaçú, Maricá/RJ
ENTRADA FRANCA
Infos: http://www.feiramodernazine.com


21 de janeiro : sábado : 16h
Projeto Praia do Rock – Especial de 10 Anos
Shows:  MUSTANG 65TUCA MARQUESATTAR RICTO MÁFIAFUNGUS & BACTÉRIASATOMIC THRASHFACCION DE SANGRE (SP) – MICHAEL J. FOX & TGTSL.O.K.OINÉRCIA BLACK ORDER + dj`s Fábio Heavy & Markus Roza + Festa Narcose Rock Clube – Edição Especial + Lançamento do Feira Moderna Zine #16 + Mostra EDITAR de Publicações Independentes + Exposições + Área para Camping liberada! + Café da Manhã + Surpresas!
Local: Praia da Ponta do Francês (em frente ao Bar e Pizzaria Portuga Legal)
End.: Praia da Ponta do Francês (altura da Rua 83), Itaipuaçú, Maricá/RJ
ENTRADA FRANCA








Alterações na programação, preços e horários são de responsabilidade dos produtores do evento! 

Quer ter seu evento em nossa agenda? Entre em contato!


______________________________________________________________________________________________


Latitude Zero Prod.






Puplicações:

Feira Moderna Zine

Consciente Coletivo Zine







Artistas:

Inércia
Rafael A.




Eventos:
Festival Barulhada! : FMZ Apresenta Festa Narcose Rock Clube : Rock na Garagem : Go Girls Rock Fest. : Mostra EDITAR de Publicações Independentes




Contatos para shows e assessoria de imprensa:
(21)8341-4888 ou latitudezeroprod@yahoo.com.br (Rafael)




Endereço para correspondência:
Caixa Postal 100075, Centro, Niterói/RJ CEP 24 020 971 A/C:
 Rafael A.












Leia também: