segunda-feira, 22 de abril de 2013

'A Nova do Black Sabbath' ou 'Deixa o Tio Mostrar Como se Faz'



Na última sexta-feira fui agraciado com esta que foi, definitivamente, a coisa mais legal que aconteceu na minha semana. É, saiu a música nova do Black Sabbath (foto)! É bem provável que a nova canção tenha sido lançada antes disso. Enfim, eu e minha 'desenvoltura virtual' de sempre, né? Mas o que interessa é que o dedo não perdeu um milésimo de segundo sequer e já foi clicando no link para, afinal, descobrir 'qual era' a dessa volta da lenda 'agora viva novamente' do Metal. O tempo que a página levou pra carregar foi suficiente para o medo tomar conta: “...e se não for legal?”, “..e se soar burocrático, chato, sei lá???” Durou pouco.

Desde sua introdução, com dedilhado de guitarra e clima soturno até o primeiro soar de distorção com aquele baixo lindo (demais), “God is Dead?” confirma o que todos os fãs de música pesada tinham preso na garganta, pronto pra sair: O Sabbath está de volta!!! O que dizer do já citado baixo de Geezer Butler esbanjando peso, classudo, imponente? Ozzy não decepciona. É simplesmente Ozzy, e isso basta! E, claro, o mestre, o senhor maior dos riffs Tony Iommi dando aula! E foi isso que o Black Sabbath fez em “God is Dead?”: deu aula. É, eu disse AULA! Na humilde opinião deste que vos escreve, o trio, que não entrava junto em estúdio desde 1978, simplesmente passou por cima de meia dúzia de gerações da história recente da música pesada e mostrou como se faz (aliás, devidamente acompanhado do R.A.T.M. Brad Wilk na batera)! E tudo isso em apenas uma canção! Os quase nove minutos de duração passam voando! E, claro, lembram em muito as longas canções, o clima sombrio, os riffs geniais de Iommi e tudo o mais que transformou o Black Sabbath em instituição do Rock!

Vem aí 13, o décimo nono álbum do Black Sabbath! Aliás, vem aí o próprio Black Sabbath! Com três datas confirmadas no Brasil, a lenda se apresenta em solo carioca no dia 13 de outubro! São Paulo e Porto Alegre também recebem a tour que terá como banda de abertura, 'só', o Megadeath! É hora de quebrar o porquinho, vender um rim, o pâncreas ou qualquer outra coisa que não faça muita falta mais adiante e presenciar esta que pode (nunca se sabe, né?) ser a última oportunidade de ver o Black Sabbath diante de nossos olhos! Po hora, vale repetir: O Sabbath está de volta!!!

Rafael A.

Confira “God is Dead?”, a nova do Black Sabbath:

Quem é fã se emociona, os três juntos no estúdio...:


foto: AP/Jonathan Short

Nenhum comentário:

Leia também: