quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Protesto Suburbano comemora dezoito anos em grande estilo


A banda Protesto Suburbano (foto) está completando nada mais nada menos que dezoito anos de atividades! E pra comemorar essa data a banda anunciou no começo do ano uma turnê que passará por diversas cidades! De quebra, tem show de aniversário na cidade natal da banda, Macaé, no interior do Estado do Rio de Janeiro! A festa rola no dia 8 de abril, com entrada franca no Parque da Cidade. E na abertura, nada mais nada menos que: Las Calles, Cervical, Contra Todos, Serial Killer, DZK e Olho Seco!!! Rola a partir das 15h! Imperdível, hein? Mais sobre o evento no link.

Rafael A.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Resenha: Brazil Rocks! Vol.1


Brazil Rocks! The Best of Brazilian Heavy Metal Vol. 1
(Coletânea Virtual / Furia Music, Prog Power, Nightmare Records, Metalodic Records, Inner Wound Recordings e Metalmedia Management)

Este é o primeiro volume da Brazil Rocks! The Best of Brazilian Heavy Metal Vol. 1! E como o próprio nome já diz, esta compilação virtual reúne bandas de Metal brasileiras de destaque! O objetivo é apresentar novos nomes do cenário para o público internacional e, de quebra, promover o encontro desses nomes com gente consagrada. Como é o caso do mega guitarrista Kiko Loureiro, que abre os trabalhos com a ótima “Conflicted”! A Shadowside aparece com a excelente “Angel Whit Horns”! E a compilação guarda outros ótimo momentos! É o caso das participações de Rygel, Painside, Mindflow e Soulspell! Uma boa pedida não só para o público gringo, mas também pra galera brazuca que quer ter um panorama do que anda rolando de novo no cenário Heavy Metal. Disponível para dowload gratuito no link. Recomendado!

Rafael A.

Novo vídeo do Projeto Mosquitos no ar!


Está no ar o segundo vídeo do Projeto Mosquitos (foto)! Em mais um registro do show de lançamento do projeto no final do ano passado a dupla apresenta a música “O último a Sair”, de autoria do compositor Xarles Xavier. O vídeo foi lançado recentemente no canal do Feira Moderna Zine no Youtube. E, se tudo der certo, tem tudo pra superar as mais de 1.360 visualizações de seu antecessor, da música “Ilha das Flores”. O Projeto Mosquitos é formado por Xarles Xavier (voz e violão) e Rafael A. (violões e guitarra) e surgiu de maneira despretensiosa durante os ensaios para o novo show de Xarles Xavier, em meados do ano passado! Mais sobre o Projeto Mosquitos no link.

Latitude Zero Prod.

Confira o novo vídeo do Projeto Mosquitos:

foto: Rafael A. / Latitude Zero Prod.

Seja um colaborador do Feira Moderna Zine


Continuamos à procura de colaboradores! Do ano passado pra cá surgiu uma galera afim de participar e ótimas contribuições para a versão online do Feira Moderna Zine! Mas queremos mais, muito mais! Vale de tudo: crônicas, poesias, artigos, resenhas de shows, notícias, resenha da demos (desde que a banda não seja a sua, claro..hehe) e o que mais te der na cabeça, ok? Interessados devem entrar em contato unicamente através de nosso e-mail: latitudezeroprod@yahoo.com.br O espeço está aberto! Participem!

Latitude Zero Prod.

Festa Samba Disco no Teatro Rival


Tem Festa Samba Disco (foto) no Teatro Rival logo mais! O projeto que faz releituras de sucessos da Disco Music em ritmo de samba toma conta do Centro do Rio hoje a noite e promete agradar aos fãs de ambos os estilos! No repertório: “All Night Long”, “Billie Jean”, “Sexual Healing”, “That´s The Way I Like”, “September”, “Fantasy”, “Human Nature”, “Do What You Do”, “Easy”, “My Love”, “Sailing Killing Me Softl”Y’, “I Will Survive”, “Got To Be Real”, “It´s Raining Man” e as nacionais “Fullgás”,”Meu Erro”, “Fixação”, “Rádio Blá”, entre outras! Maiores informações no link.

Rafael A.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sarau Solidões Coletivas em dose dupla em março


Um dos eventos mais bacanas dedicados à música e poesia do RJ terá duas edições no mês de março! A primeira, uma edição especial dedicada à mulher, acontece dia 09/03 na Cantina Água na Boca no Centro de Valença/RJ. Já dia 16/03, o tradicional terceiro sábado do mês quando o evento é realizado, é a vez do Bar e Restaurante Cantinho do Churrasco (foto), também em Valença, receber o sarau capitaneado por Carlos Brunno S.Barbosa! Maiores informações sobre as duas datas em breve aqui na versão online do FMZ, ok? Fiquem ligados!

Rafael A.
foto: Rafael A. / Latitude Zero Prod.

Seja um colaborador do Feira Moderna Zine


Continuamos a procura de colaboradores! Do ano passado pra cá surgiu uma galera afim de participar e ótimas contribuições para a versão online do Feira Moderna Zine! Mas queremos mais, muito mais! Vale de tudo: crônicas, poesias, artigos, resenhas de shows, notícias, resenha da demos (desde que a banda não seja a sua, claro..hehe) e o que mais te der na cabeça, ok? Interessados devem entrar em contato unicamente através de nosso e-mail: latitudezeroprod@yahoo.com.br O espeço está aberto! Participem!

Latitude Zero Prod.

Tribe lança seu primeiro EP


A banda Tribe (foto) lançou seu trabalho de estreia. Batizado de Through The Veil, o EP virtual traz três canções e está disponível para download gratuito! Formada nos Estados Unidos por dois brasileiros, o guitarrista Denner Vieira e o batera Rick Pivetta a Tribe tem como principais influências nomes como Tool, Deftones, Muse, Chico Science, Meshuggah e Rammstein. Sobre o lançamento, o guitarra Denner Vieira comentou: “As três músicas do álbum exploram os vários níveis de controle e repressão presentes em nossa sociedade”. Download gratuito de Through The Veil no link.

Rafael A.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Niterói e Sua Incrível Capacidade de Afastar as Pessoas



Obrigado Niterói! O cenário de um de nossos Test Drives de Buteco desapareceu! Assim, quase sem que nos déssemos conta. Varrido do mapa. Apagado. Estou falando da clássica Rua São João. Antro de todo tipo de criaturas possíveis e imagináveis, o lado B das madrugadas. O Centro de Niterói perdeu talvez seu último reduto boêmio, cenário perfeito para histórias, causos e contos. E como acaba acontecendo com tudo que é bom em Niterói: a Rua São João também morreu.

Mas calma aí!”, você vai dizer. “Os bares da calçada da direita continuam lá!” Tudo bem, eles estão lá. Mas nada trará de volta a atmosfera suja, quase (?) marginal, das madrugadas que se misturava aos populares, putas, travestis e desocupados do outro lado da rua. Ali mesmo onde ficava o antigo Bar 11 (foto). Eram dois bares na verdade, colados, mas nunca lembro ao certo qual era qual. Lembro sim, das madrugadas solitárias com fones de ouvido enfiados até os tímpanos. Lembro da companhia da cerveja mais barata do Centro da cidade. Indo (ou não) ou vindo (ou não) de qualquer lugar, ali era parada obrigatória! Fosse num fim de tarde de uma terça-feira, depois de um dia cansativo, ou numa manhã de domingo após uma noite de cerveja: a saideira era lá. Vinte e quatro horas (ou quase) à disposição do cliente.

Só me dei conta de fato do que a cidade havia perdido ao passar pela Rua durante a última semana, na parte da tarde. Num horário onde o povo começava a se amontoar na porta dos bares, mais pro final do expediente, o que se via era um cenário diferente, triste. Nada que não tivesse sido anunciado, verdade seja dita. As constantes reclamações dos moradores do prédio em cima dos bares e um ou outro artefato jogado das janelas na direção dos clientes dava pistas de que um dia tudo quilo poderia acabar. Hoje, nada de mesas na calçada e na beira da rua, viciados nos caça-níqueis ou garotas indo pra mais uma noite de trabalho... Lojas, um restaurante e um banco de empréstimos soterraram o último resquício de charme genuíno das noites do Centro de Niterói.

Fosse na paz inabalável da madrugadas de inverno, no caos das noites de sexta, nas figuras sombrias sob as marquises ou num ou outro disparo ocasional (ou não) que quebrasse momentaneamente a paz do lugar, a Rua São João acolhia a qualquer um, a qualquer hora (aliás, o frango a passarinho era imbatível). E mesmo que um ou outro boteco tenha sobrevivido, a magia se foi. Obrigado por mais esse presente, Niterói.

Rafael A.

foto: Rafael A. / Latitude Zero Prod. (Test Drive de Buteco naSão João)   

Nise Palhares canta Cássia Eller no Teatro Rival


Hoje é dia de homenagem a uma das maiores cantoras brasileiras! A roqueira Cássia Eller é a homenageada do projeto Rio Cover Festival, logo mais na Teatro Rival, no Centro do Rio. No palco, a cantora Nise Plahares (foto) interpreta canções de todas as fases da carreira da cantora! O Rio Cover Festival já prestou homenagens a nomes como Cazuza, Renato Russo, Roberto Carlos, Raul Seixas e Tim Maia! O Teatro Rival fica na Rua Álvaro Alvim, 33/37, Cinelândia, Centro, Rio de Janeiro/RJ. Ingressos entre R$25 e R$50 e trabalhos a partir das 19:30h.

Rafael A.

Punks fazem barulho no Metallica Pub em março


Tem evento Punk na casa roqueira de São Gonçalo/RJ em março! O evento No Dogz, No Bullshit!!! - Punks Contra o Imperialismo relembra a época dos festivais Punks que agitaram a cidade em outras épocas! O evento que conta com o apoio do Feira Moderna Zine recebe as lendárias bandas gonçalenses Ematoma, Inércia (foto) e Indigentes no espaço localizado no bairro Porto Novo dia 16 do mês que vem! De quebra, shows com Warkoholic e a lenda viva do Punk carioca Kaos Urbano! O Metallica Pub fica na Rua José do Patrocínio, 42, Porto Novo, São Gonçalo/RJ. A entrada é franca e o som rola a partir das 18h! Compareça! Mais no link.

Latitude Zero Prod.

La Persistance no Metallica Pub!



La Persistance
23/02/2013
Metallica Pub (Porto Novo, São Gonçalo/RJ)
JOIN THE DANCE – x7COREx – SIC – DIAS DE GUERRA

Dia de som no Metallica Pub, dia de um calor senegalês e, claro, dia de tomar umas cervejas! E assim como foi durante todo o dia, à noite também rolou um senhor calor, sendo assim, cerveja goela adentro pra refrescar! E por falar em calor, dentro do Metallica Pub também fazia um baita de um calor quando os trabalhos foram devidamente iniciados!

Quem fez as honras foi garotada da banda x7Corex. Hardocre com cacoete pesado e, digamos, pitadas de Dead Fish (ao menos assim me pareceu...). Aliás, bacana ver banda nova de Niterói! Sempre bom saber que a garotda continua se reunindo pra tirar um som por aqui! Logo em seguida foi a vez a Join The Dance (foto) fazendo, se não me engano, sua segunda apresentação! Ao menos pra este que vos escreve, seria a primeira! E que grata surpresa! Hardcore Melódico com muitíssimo bem vindas influências de bandas da década de noventa! Bom show, belo começo!

Indo pra segunda metade do evento, a Dias de Guerra estreava nova formação. Uma boa parcela do público parece ter ido ao Metallica Pub pra conferir a apresentação dos caras. E não deu outra: garotada pondo em prática o que de mais moderno deve haver por aí em matéria de mosh enquanto o Metalcore dos caras fazia o calor (ele de novo) aumentar dentro do Metallica Pub aumentar consideravelmente! E fechando a noite sem deixar a temperatura cair (em todos os aspectos) os caras da gonçalense SIC mostraram seu Hardcore com generosas pitadas de som extremo. Engraçado como, mais uma vez, saltavam aos ouvidos aspectos de outras fases da banda. O que não é ruim, muito pelo contrário, concede a banda uma característica própria, singular. Banaca.

Ainda deu tempo pra mais umas cervejas. E bater papo sobre cinema (sendo que saco muito pouco sobre o tema...) também foi bacana! Ok, ir até Alcântara trás da barraca da Costela do Irmão e não encontrar rigorosamente nada no local onde a mesma ficava foi ligeiramente frustrante. De qualquer forma, foi interessante notar a verdadeira fauna da noite gonçalense no trajeto do 6onibus de volta a Niterói. Boa semana a todos, ok?

Rafael A.

Mais fotos do La Persistance em nosso perfil no Facebook.

fotos: Rafael A.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Tomate Seco Festival em Petrópolis daqui a pouco!



Tem evento na Região Serrana Fluminense com apoio do Feira Moderna Zine rolando daqui a pouco! O tomate Seco Festival apresenta os cariocas da Autoramas (foto) com sua turnê de quinze anos, os dinamarqueses da Columbian Neckties, Neutrônica e mais uma penca de atrações! Confira o teaser e o serviço do evento logo a seguir!

Teaser Tomate Seco Festival:

Agenda Latitude Zero Prod.:

24 de fevereiro : domingo : 15h
Tomate Seco Festival
Shows: Autoramas - Columbian Neckties (Dinamarca) – Neutrônica - Zelda ScothCatsuit - Upside Down + expos
Local:Boate Savana
End.: Rua Dr.Sá Earp, 88, Centro, Petrópolis/RJ
R$15 (ant) e R$20 (na hora) / infos 

16 de março : sábado : 18h
No Dogz, no Bullshit!!! - Punks Contra o Imperialismo!
Shows: InérciaEmatomaKaos UrbanoIndigentes - Warkohloic
Local: Metallica Pub
End.: Rua José do Patrocínio, 42, Porto Novo São Gonçalo/RJ
ENTRADA FRANCA / infos

30 de março : sábado : 19h
Rock na Garagem – 7 Anos
Shows: Xarles Xavier part.: Rafael A. Carlos SpihlerNeutrônica + banda a confirmar + DJs Wesley Snayps & Rafael A. + mostra de fanzines
Local: Metallica Pub
End.: Rua José do Patrocínio, 42, Porto Novo São Gonçalo/RJ
ENTRADA FRANCA / infos

Novos ícones do Pop em festival em São Paulo


O público adolescente de música Pop já pode marcar o mesmo de julho na agenda! Tem festival com uma penca de nomes da nova geração do Pop Rock rolando em São Paulo no meio do ano! O Next Generation Fest chega a sua terceira edição e tem datas confirmadas: 27 e 28 de julho. No palco, All Time Low, 3OH!3, Young Guns, Breathe Carolina (foto), There For Tomorrow e Rocky Loves Emily mostram porque caíram nas graças do público adolescente. O NGF3 acontece no Espaço das Américas, que fica na Rua Tagipuru, 795, Barra Funda, São Paulo/SP. Ingressos entre R$90 e R$160 (válido para os dois dias).

Rafael A.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Grunge Rock na PATCH! Vol.5!



O Grunge Rock continua vivíssimo! E a prova disso é esse power trio de São Gonçalo, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro! A Frogslake (foto) se mantém fiel a suas influências vindas direto das bandas de Seattle e do Rock Alternativo dos anos noventa! Está no ar! O volume cinco da PATCH! já é o mais ouvido e baixado dentre todos os outros lançados até aqui! A Coletânea Virtual PATCH! está disponível para audições e download gratuitos na página da Latitude Zero Prod. no site Purevolume! Ouça, baixe, espalhe por aí! E fique ligado que o volume seis sai em julho!!!

Track List:
01. Protesto Suburbano (Macaé/RJ) :: “Resistência Pacífica”
02. Infecção Raivosa (São Paulo/SP) :: “Reze Por Nós”
03. Orrör (Rio de Janeiro/RJ) :: “Dengue”
04. Lapso de Insanidade (Sapucaia do Sul/RS) :: “Minha Geração”
05. Visco (Juiz de Fora/MG) :: “Pra Variar”
06. Imóvel (Volta Redonda/RJ) :: “Made in Brasil”
07. Strato Feelings (Joinville/SC) :: “Pororoca Surf”
08. Klethus (Boa Vista/RR) :: “1976-2001”
09. Isidoro Pilsen (Porto Alegre/RS) :: “Dos Olhos Pra Fora”
10. Xande McLeite (São Gonçalo/RJ) :: “Primeiro de Maio”
11. Frogslake (São Gonçalo/RJ) :: “Plastic Drugs”
12. Calibre (Porto Alegre) :: “O Jogo”
13. Obscene Capital (Rio de Janeiro/RJ) :: “Submergentes”
14. D.A.D (Rio de Janeiro/RJ) :: “Nekromantic”
15. Inércia (São Gonçalo/RJ) :: “Manifesto” (vr.II)
16. Mezatrio (Manaus) :: “Crediário”
17. Stone House on Fire (Volta Redonda/RJ) :: “One Bullet and a Pair of Hands”
18. The Sorry Shop (Rio Grande/RS) :: “Bloody, Fuzzy, Cozy”
19. Xarles Xavier (São Gonçalo/RJ) :: “Tudo Certo” (vr.demo)
20. Anti-Quadros (João Pessoa/PB) :: “Pedras de Dor”

Confira Frogslake na Coletânea Virtual PATCH! Vol.5:
Ouça e baixe a PATCH! Vol.5 no link.

DJ Wesley Snayps nos sete anos do Rock na Garagem!

Participação mais que especial nos sete anos do Rock na Garagem confirmada! A galera que bater ponto no Metallica Pub no final de março poderá conferir muito Punk Rock, Hardcore e outras vertentes roqueiras durante os intervalos dos shows! Cortesia do DJ Wesley Snayps (Festa Rockin Drops) que tem presença confirmada no evento que comemora o sétimo aniversário do Rock na Garagem! Wesley Snayps (foto) se junta a Xarles Xavier, Neutrônica, Carlos Spihler e as demais atrações e surpresas que estão por vir! O Rock na Garagem acontece dia 30/03 no Metallica Pub, que fica na Rua José do Patrocínio, 42, Porto Novo, São Gonçalo/RJ! Entrada franca e novidades fresquinhas no link.

Latitude Zero Prod.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Brasileiros da Shadowside de malas prontas para tour europeia


Tem banda partindo rumo ao Velho Continente neste domingo. Os integrantes da banda Shadowside (foto) partem para uma super turnê ao lado da nada mais nada menos que Helloween e Gamma Ray!A Hellish Rock Tour Part.II será a sexta visita da banda à Europa e passará por Espanha, Suíça, Itália, Grécia, Turquia, Bulgária, Romênia, Eslovênia, Hungria, Eslováquia, República Tcheca, Polônia, Finlândia, Noruega, Suécia, França, Bélgica, Inglaterra e termina em 21 de abril, na Alemanha! Mais sobre a Shadowside no link.

Rafael A.

La Persistance no Metallica Pub amanhã!



A tal da cena tá fraca? Não tem lugar pra ir curtir um som? Tem certeza? Pois bem, seus problema acabaram!!! Tem som rolando no Metallica Pub amanhã a partir das 20h! O La Persistance acontece com apoio do Feira Moderna Zine e leva à casa roqueira gonçalense quatro shows imperdíveis, e a entrada é franca! E tem show com a Join The Dance (foto)! Já viu, né? Não tem desculpa pra ficar em casa na frente do computador no final de semana! Mais sobre os eventos com apoio do FMZ em nossa agenda aí embaixo, ok? Se liga!


Agenda Latitude Zero Prod.:

23 de fevereiro : sábado : 20h
La Persistance
Shows: Join The DanceSICx7CorexDias de Guerra
Local: Metallica Pub
End.: Rua José do Patrocínio, 42, Porto Novo São Gonçalo/RJ
ENTRADA FRANCA / infos 

24 de fevereiro : domingo : 15h
Tomate Seco Festival
Shows: AutoramasColumbian Neckties - Neutrônica, Zelda -  Scoth - Catsuit - Upside Down! + expos
Local: Boate Savana
End.:Rua Dr.Sá Earp, 88, Centro, Petrópolis/RJ
R$15 (ant.) e R$20 (na hora) / infos

16 de março : sábado : 18h
No Dogz, no Bullshit!!! - Punks Contra o Imperialismo!
Shows: InérciaEmatomaKaos UrbanoIndigentes - Warkohloic
Local: Metallica Pub
End.: Rua José do Patrocínio, 42, Porto Novo São Gonçalo/RJ
ENTRADA FRANCA / infos 

30 de março : sábado : 19h
Rock na Garagem – 7 Anos
Shows: Xarles Xavier part.: Rafael A. Carlos SpihlerNeutrônica + banda a confirmar + DJs Wesley Snayps & Rafael A.+ mostra de fanzines
Local: Metallica Pub
End.: Rua José do Patrocínio, 42, Porto Novo São Gonçalo/RJ
ENTRADA FRANCA / infos

Imagery gravando videoclipe


Um dos nomes mais elogiados do Prog Metal nacional dos últimos tempos está gravando videoclipe! Os caras da Imagery (foto) estão em pleno processo de produção do primeiro registro audiovisual do elogiado álbum The Inner Journey! Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo), Bruno Pamplona (bateria) e Henrique Loureiro (teclado) escolheram a música “Start the War” para ganhar videoclipe. A produção fica a cargo de João Rodrigo Milanez. Quem quiser saber mais sobre a banda Imagery pode ficar por entro das novidades visitando o link.

Rafael A.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Resenha: Bad Religion (True North)


Bad Religion
True North (CD / Epitaph Records)

Instituição. Perfeito. Mestres. Todos esses termos se aplicam quando falamos nesta que é, definitivamente, a maior lenda viva do Hardcore mundial. Pois bem, esses caras podiam estar fazendo um milhão de coisas com suas vidas e carreiras, e mesmo assim ainda param pra compor novas canções e se dão ao trabalho de presentear os fãs de Punk Rock e Hardcore com a preciosidade que é esse True North! Dezesseis sons com o selo de qualidade BR. Desde a faixa título, que abre os trabalhos, passando pelo primeiro single “Fuck You”, o álbum soa coeso e perfeito do início ao fim. Sem firula, Greg Grafin e seus companheiros (Brian Baker não conta, já que provavelmente não é desse mundo) vão direto ao ponto em todos os sons de True North! Impossível não citar a beleza soturna de “Hello Cruel World”! “Robin Hood in Reverse” (linda demais!), “Vanity” e “Popoluar Consensus” são outros momentos fantásticos de mais uma obra prima. Aliás, altamente recomendado pra tal 'new school' (ou coisa que o valha). Obrigatório!

Rafael A.

El Efecto em Minas Gerais no fim de semana



A galera do Sul de Minas já tem programação para o final de semana! De sábado a domingo os cariocas da banda El Efecto (foto) estarão fazendo shows em três cidades da Região! Daqui a pouco a banda sobe ao palco do NY Pub, em Poços de Caldas para participar do Noite Fora do Eixo. Sábado é a vez dos caras no Grito Rock 2013, em Itajubá. E domingo, a mini-tour chega ao fim com show da El Efecto e mais uma penca de bandas no Pesqueiro Tô à Tôa, em Santa Rita do Sapucaí! Maiores informações sobre os shows no link.

Rafael A.

Confira a El Efecto em nossa Coletêna Virtual PATCH! Vol,.4!
Ouça e baixe a PATCH!4 gratuitamente no Purevolume.

Promo FMZ X Diabo Verde!



Tem Promoção rolando no Facebook! O Feira Moderna Zine vai sortear cinco CDs da banda Diabo Verde! Para participar basta curtir as páginas do FMZ e da banda carioca no Facebook e compartilhar o flyer da promoção! As cinco pessoas que mais compartilharem o flyer recebem o novo CD da banda Diabo Verde inteiramente grátis! Se liga:

Passo 01: Curta a página da banda Diabo Verde.

Passo 02: Curta a nova página do Feira Moderna Zine.

Passo 03: Compartilhe o flyer da promoção.

Os cinco que compartilhar mais o flyer levam o CD da banda Diabo Verde!

A promoção terá duração de duas semanas, ok? Tá valendo!
Corre pro Facebook e participe!

Tomate Seco Festival agita o domingo em Petrópolis


Tem festival com direito a atração internacional na Região Serrana Fluminense neste domingo! O Tomate Seco Festival acontece com o apoio do Feira Moderna Zine e leva ao município de Petrópolis a turnê de quinze anos da banda carioca Autoramas (foto)! De quebra, show com os dinamarqueses da banda Columbian Neckties! O evento conta ainda com shows de Neutrônica, Zelda Scoth, Catsuit e Upside Down! O Tomate Seco Festival rola neste domingo, a partir das 15h na Boate Savana, que fica na Rua Dr.Sá Earp, 88, Centro, Petrópolis/RJ. Maiores informações no link.

Rafael A.

foto: divulgação

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Hot Water Music e Pulley no Brasil em outubro


E mal começou o ano e já tem confirmação de grandes shows por terras brasileiras! No segundo semestre acontece mais uma edição do Wros Fest. E as atrações já foram anunciadas: Nada mais nada menos que Hot Water Music (foto) e Pulley confirmados! Como se não bastasse, a dupla que levou o Circo Voador ao delírio em 2011, Reel Big Fish e Goldfinger se juntam ao time que ainda conta com Less Than Jake, MxPx, Belvedere, Strung Out e The Flatiners! O festival acontece em São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro.

Rafael A.

Ricto em remix disponível na web


Novidades da banda Ricto (foto)! Um dos nomes mais bacanas no cenário independente da Região Sul Fluminense tá de clipe novo! É o remix da música “Defensiva”, faixa do mais recente trabalho da Ricto. O clipe foi produzido pela Seja Multimídia. Enquanto a edição e as imagens ficaram por conta de Lucas Mello, o remix ficou a cargo de Jobas Monteiro. O clipe da nova versão de “Defensiva” está disponível no Youtube do próprio LucasMello. A seguir, confira o mais recente lançamento da Ricto!

Rafael A.

Defensiva” (remix):

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Esquerda e Direita, Direitos e Deveres



Sim, temos mais com o que nos preocuparmos. Em todo caso: O desembarque da blogueira (já virou profissão mesmo, né?) cubana Yoani Sánchez (foto) no Brasil rendeu matérias em jornais, revistas e internet. Sem contar os acalorados debates entre os 'de direita' e os 'de esquerda' (como se fosse possível definir tais lados no Brasil de hoje). É óbvio que qualquer pessoa que se preste a criticar e denunciar uma ditadura merece aplausos. Até acredito nas boas intenções da moça ao começar um blog para falar das coisas de seu país, de seu povo. Porém, transformada em 'entidade pop' com direito a turnê e tudo, muito da beleza em torno das bandeiras levantadas por Yoani cai por terra (ao menos quando associadas a ela).

A cubana hoje me soa, tão somente, como uma peça em mais uma investida do Tio Sam contra o regime ditatorial cubano. Sem esquecer que passam longe da Casa Branca preocupações com o povo cubano, sua liberdade de expressão e bem estar. Pra turma do Obama, se trata apenas de impor sua vontade e seus interesses. Em tempos de internet, transformar uma blogueira num ícone da luta contra o governo dos Castro não é muito diferente da atuação norte-americana no Brasil durante o golpe militar de 1964, quando o mesmo Tio Sam financiou e garantiu poderio militar aos articuladores do golpe que mandou, o então presidente, João Goulart pra longe da presidência. O mesmo Tio Sam que, inclusive, parece compactuar com regimes, digamos, pouco democráticos em outras partes do mundo. Atendendo a seus interesses, tá tudo certo!

Toda a discussão me soa desnecessária, visto que temos mais com o que nos preocupar, sem dúvidas. Mesmo achando cruel demais ter de ficar em cima do muro; entre defender uma ditadura (nunca!) ou um governo que atenda aos caprichos da Casa Branca (de fato, se um dia os Castro deixarem o poder é o que acontecerá a Cuba). E ao que me parece a questão é justamente essa: quando damos um voto de confiança à Yoani Sánchez estamos ajudando a levantar uma bandeira contra a ditadura cubana ou reforçando ideais norte-americanos travestidos de luta por 'liberdade'? Nenhuma das opções me soam razoáveis.

Rafael A.


Recomendamos! Documentário sobre a atuação norte-americana no golpe de 1964:

foto Yoani Sánchez: aBr 

Fabio da Silva Barbosa lança novo livro


O jornalista e colaborador aqui do Feira Moderna Zine, Fabio da Silva Barbosa lançou recentemente seu novo livro, Escritos Malditos de Uma Realidade Insana (via editora Lamparina Luminosa)! O livro trata do cotidiano de nossa sociedade, sempre do ponto de vista dos que vivem à margem, dos excluídos, fazendo uso de uma linguagem que transita entre o poético e o delirante! Fabio já tem diversos lançamentos entre livros, fanzines, coletâneas e lançamentos virtuais. Escritos Malditos de Uma Realidade Insana (foto) está disponível em pdf com 106 páginas e é vendido a apenas R$4,99. Para adquirir, visite o link

Rafael A.

Kiko Loureiro: Novas datas da tour 2013


O guitarrista Kiko Loureiro (foto) anunciou novas datas de sua Sounds Of Innocence Tour 2013, que levará a diversas cidades brasileiras o show que promove o mais recente trabalho do músico, o álbum cujo título dá nome à nova turnê. Por conta da tragédia ocorrida em Santa Maria/RS muitas casas de shows foram fechadas em várias cidades brasileiras. Sendo assim, algumas datas da turnê tiveram de ser remarcadas. Logo abaixo as datas confirmadas da Sounds Of Innocence Tour 2013! E mais sobre a nova tour de Kiko Loureiro no link.

Rafael A.

Sounds Of Innocence Tour 2013:

19/03: Volta Redonda (RJ)
26/03: Anápolis (GO)
28/03: Serrinha (BA)
29/03: Maceió (AL)
30/03: Recife (PE)
31/03: João Pessoa (PB)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Festa Rockin Drops na Lapa!



Festa Rockin Drops
16/02/2013
Sinuca Tico & Taco (Lapa, Rio de Janeiro/RJ)
GAMBRINUS 74 + Djs

Ao que parece o carnaval se recusa a acabar. Pelo menos era essa a impressão deste que vos escreve nesta noite de sábado, indo para a Lapa carioca. Linhas de ônibus alteradas devido ao 'desfile' (o motorista provavelmente se referia a algum bloco ou coisa parecida, creio eu), ruas lotadas de foliões e todas as bizarrices comuns ao feriado que insistia em não ir embora.

Felizmente ainda surgem 'focos de resistência' aos pandeiros e demais apetrechos carnavalescos! Na mesma noite de sábado, no mesmo bairro boêmio da Lapa, havia edição da festa Rockin Drops capitaneada pelo DJ Wesley Snayps! Inicialmente o evento aconteceria no Pica Pau Cultural, localizado exatamente em cima da Sinuca Tico & Taco. No final das contas, a festa foi transferida para o primeiro andar e, ao chegar, já dei de cara com a Gambrinus 74 se aprontando para seu show! Mesmo com um som longe do ideal, e com um público relativamente pequeno na casa, o clima ficou lá em cima! E o 'Punk Rock Cervejêro' da garotada da Gambrinus 74 também contribuiu, e muito! A banda mandou muitíssimo bem com um repertório que foi de sons próprios a covers de Misfits e Zumbis do Espeço! Destaque mais que absoluto para o cover de “Teenage Kicks”, do The Undertones! Confesso que não me lembro de ter visto banda levando esse som por aí! Ainda deu tempo de rolar uma espécie de jam session, com direito a “Insight” dos Dead Kennedys e participação de gente da própria Gambrinus 74, Obscene Capital e outras!

Fim de festa e hora de voltar pra Niterói. Mas antes, uma volta e algumas cervejas pela Lapa. Aliás, a primeira e única no carnaval deste ano. O clima ainda era de folia, conforme coloquei no lá começo, mas nada traumático (até que foi divertido, mas nada que mude minha posição com relação à folia). Seja como for, vamos ver se hoje, segunda-feira, finalmente 2013 começa de uma vez por todas, né? Nos vemos por aí!

Rafael A.

Mais fotos da Festa Rockin Drops em nosso perfil no Facebook.
fotos: Rafael A. / Latitude Zero Prod.

Confira trecho do show da banda Gambrinus 74:
Mais trechos de shows em nosso canal no Youtube.

Leia também: