domingo, 22 de junho de 2014

Rock na Garagem de junho!!!



Rock na Garagem – Edição #37
21/06/2014
Metallica Pub (Porto Novo, São Gonçalo/RJ)
XARLES XAVIER – EMBRIÃO – BIG CHEESE – MALABARISTAS DE SEMÁFORO

Trigésima sétima edição de nosso Rock na Garagem num sábado de muitas opções pra galera em São Gonçalo (assim que é bom)! Ao menos nós aqui da Latitude Zero Prod. não temos o menor problema em 'dividir público'. Na verdade, a coisa passa muito longe disso. Tem público pra mais de meia dúzia de eventos rolando ao mesmo tempo em diversos pontos de São Gonçalo. A questão é: tirar a galera de casa! Levar a garotada pra rua pra curtir som, movimentar a cidade!

Uma galera afim de curtir um som apareceu no Metallica Pub pra conferir bandas formadas, em sua maioria (ok, meio a meio...), por músicos bem jovens! Melhor deixar os mais cascudos darem início aos trabalhos e depois sim, liberar o espaço pra garotada, né? E assim foi! Abrimos os trabalhos com uma apresentação curta (tem horário..hehe!!) de Xarles Xavier acompanhado deste que vos escreve. Logo em seguida foi a vez dos Malabaristas de Semáforo tomarem conta do RG com seu RocknRoll com influências de sons alternativos e Punk Rock!!! Belo show!

Enquanto a Big Cheese se preparava, e esperávamos o pessoal do Sarau Ameopoema chegar (até o momento, nem sinal deles...), o tevernista Pacato nos brindou com um momento poético (rolou mais uma intervenção, mas não cheguei a pegar o nome do camarada que participou – dá sinal de vida aí, cara..rsrs!!!)! A Big Cheese, que deu uma pausa nas gravações de seu CD pra participar do Rock na Garagem, veio em seguida e fez um bom show também! A galera chegou pra perto dos caras e cantou junto com a banda!

E pra encerrar, uma grata surpresa! Já havia falado deles aqui em resenha de show no mesmo Metallica Pub, no final do ano passado! A Embrião (foto) fez um belíssimo show! Entre sons próprios (bem legais!) e covers a garotada mostrou fortes influências de sons alternativos dos anos noventa! Banda redonda e show cheio de energia pra liquidar a fatura de nossa edição do mês de junho!

Ficam aqui nossos agradecimentos ao todos que apareceram e participaram! O pessoal da poesia, bandas, amigos, galera que deu as caras, enfim! Esperamos todos vocês em nossa edição de julho, dia 19! E na primeira edição de nosso Sarau Feira Moderna, uma semana antes, dia 11/07 no mesmo Metallica Pub! E, claro, fica a torcida para que os outros eventos que rolaram ontem tenham reunido bons públicos! Nos vemos domingo que vem com Inércia no Subúrbio Alternativo, em Brás de Pina! Até!

Rafael A.

Mais fotos do Rock na Garagem #37 nas páginas do Rock na Garagem e FMZ no Facebook.
fotos: Rafael A. & Wanderley Pereira

Um comentário:

Matheus Goudar disse...

Opa ! Poeta Matheus Duarte, o segundo carinha a fazer a intervenção, pode registrar aí ! rsrsrs
Ótima matéria de mais uma ótima edição, paz e sucesso a vocês !

Leia também: