quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Festival 6 Continentes chega a São Gonçalo!



Festival 6 Continentes
06/12/2014
Restaurante Bela Vista (Boa Vista, São Gonçalo/RJ)

No último sábado o município de São Gonçalo, na Região Metropolitana Fluminense fez parte do Festival 6 Continentes! Através do Movimento Identidade Cultural, o evento realizado em diversos países de língua portuguesa chega a São Gonçalo em tarde movimentada no bairro Boa Vista, às margens da Rodovia Niterói-Manilha.

No palco, com apresentação da poetisa Janaína da Cunha, artistas como Xande McLeite, Leandro Ribeiro e Velho Oliveira levaram seus trabalhos ao público ao lado de uma infinidade de exposições, poetas, dançarinas, escritores lançando livros, entre outras atrações!

Este que vos escreve, teve a honra de, mais uma vez, acompanhar o poeta Carlos Brunno, de Valença/RJ, em apresentação que contou com o auxílio luxuoso do grupo Samba Lata (foto). Projeto incrível formado por crianças de uma comunidade carente local que não só tocam, como fabricam seus próprios instrumentos usando materiais reciclados! Grande honra!

O evento ainda contou com uma série de homenagens promovidas pelo Movimento Identidade Cultural. Diversidade a toda prova! As atrações do Festival 6 Continentes em São Gonçalo foram do Rock ao Sertanejo (isso mesmo!)! Legal ver esse tipo de coisa rolando por essas bandas. Que venham mais e mais oportunidades como essa. E que todos tenham a oportunidade de subir ao palco e dividir sua arte com o público!

Rafael A.


Mais fotos do Festival 6 Continentes em São Gonçalo no link.
fotos: Rafael A. & Van Tempestade

Leia também: