terça-feira, 7 de julho de 2020

#1discopordia :: Herbert Vianna - Santorini Blues

por: Rafa Almeida

DIA 7: Herbert Vianna - "Santorini Blues" (1997)

Até o momento, só anos noventa por aqui... Mesmo tendo tido minha adolescência nos anos noventa, as primeiras lembranças musicais (obviamente) são da década anterior. Enquanto descobria os sons dos 90's, ia atrás do que havia acontecido nos 80's.

Sendo assim, o BRock 80 é importantíssimo pra mim! E os Paralamas estão entre meus nomes favoritos desse período!

"Santorini Blues" reúne uma penca de aspectos que garantem a ele um lugar especial na minha prateleira, e em minha memória. Paralamas, anos oitenta, Herbert Vianna, anos noventa e Internacional Magazine...

Isso mesmo! Só me dei conta de que o vocal e guitarra dos Paralamas tinha uma carreira solo após uma entrevista concedida ao saudoso (termo recorrente por aqui, eu sei) tabloide carioca.

O clima acústico e a sonoridade crua, propositalmente impressos no álbum por Herbert e Carlos Savalla, que assinam juntos produção e mixagem, são envolventes, apaixonantes!

"A Palavra Certa" e "Uns Dias" são minhas favoritas! A primeira é uma coisa, simplesmente, linda!! "Por Siete Vidas" de Fito Paez e "Annie", de Eric Clapton, também são belos momentos!

Mais um álbum daqueles que me transportam pra sons, cheiros, sensações e recordações da época de seu lançamento, como todo bom disco que se ouve "até gastar"...! rs

Sobre o #1discopordia



Nenhum comentário:

Leia também: