• Rafa Almeida

Notícias | Está no ar a nova versão online do FMZ!

Atualizado: Ago 30



Sejam bem vindxs à nova versão online do Feira Moderna Zine! Em janeiro de 2021 este fanzine completa dezenove anos de atividades. Entre idas e vindas, hiatos e períodos de atividade mais intensa, foram dezessete edições impressas (seis em xerox e onze em jornal) e algumas versões online. Além dos shows, saraus, eventos, correspondências, amigos, surpresas e decepções (vale a pena, sim!)...

Durante a quarentena, voltamos a atualizar o antigo blog com mais frequência. A princípio, a ideia era ajudar a divulgar iniciativas que tivessem como objetivo diminuir o sofrimento dos mais vulneráveis em meio à pandemia. E a necessidade de contribuir de alguma forma, num momento como esse, trouxe de volta o prazer de escrever sobre música, underground, arte e cultura de uma forma geral!

Boa parte do material publicado no antigo blog, durante a quarentena, está publicado aqui. Convidamos vocês a darem um confere e nos visitarem vez ou outra pra saberem das novidades. E a seguirem o FMZ nas redes sociais também! Inclusive: a quem já acompanha o Feira Moderna Zine há tempos, o nosso muito obrigado!

Não há como saber o que o tal “novo normal” nos reserva. Muito menos tentar imaginar o que acontecerá em nosso mundinho underground depois que tudo isso passar. Por hora, seguimos daqui praticando o isolamento social (definitivamente, um privilégio e tanto) e tentando ajudar da forma que for possível!

Quem puder ficar em casa, fique! Ainda não acabou. Ainda não passou. Mas vai passar! Vai passar e teremos muito o que reconstruir. Em nós mesmos, no underground, na luta política, enfim... nas ruas! E vamos precisar de todos vivos e fortes! Cuidemos uns dos outros. Cuidemos dos nossos!

“Geração do ódio que copia a crueldade da estúpida hipnose na TV

Qual violência é pior!??

Fome, indigência e o racismo, invalidando, intimidando muita gente e você.

Qual violência é pior!??

Qual violência é pior?? Quero um mundo melhor!! Qual violência, qual decadência?? Quanta indignação!! Será que esse grito é em vão!??

Gente inventando, fabricando, construindo armamento que só serve pra matar.

Qual violência é pior?

Índios sem direitos, sem respeito, reservados como gado em sua selva em carvão.

Qual violência é pior?

... Hoje as crianças estão tristes. Os velhos olham com vontade de voltar e lutar. Existem ódios, existem armas mas eu só sei que nós podemos ser o exemplo Desse grito de razão...

Qual violência é pior?? Quero um mundo melhor!! Qual violência, qual decadência?? Quanta indignação!! Será que esse grito é em vão!??

Não é, não!!” (Qual Violência? - Cólera)


Conheça a nova versão online do FMZ!


#feiramodernazine #noticias #fmz #fanzine #blog #underground #midiaindependente #niteroi #rj

Encontre os livros mais vendidos em oferta na Amazon:

br_associates_2_300x100._CB465180671_.jp

Encontre livros em oferta na Amazon:

br_associates300x100._CB465180664_ (1).j

Ajude o FMZ a continuar difundindo arte, cultura e resistência!

Siga o FMZ e compartilhe nosso conteúdo em suas redes sociais:

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • Twitter
  • Tumblr ícone social
  • Pinterest
  • YouTube
  • Spotify ícone social
  • RSS ícone social

Parceiros:

Portal Revoluta.jpg

Contribuições financeiras:

(saiba mais)

Fanzine de Niterói/RJ. Desde 2002.

© 2020 por Feira Moderna Zine.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now